Do site/canal :
Não é que cheguei lá pegando um pedaço da Rua do Amendoim?
No ensejo de mostrar como chegar na Praça do Papa (Praça Governador Isarel Pinheio), lá no topo do Bairro Mangabeiras em Belo Horizonte, subi pela rua Pararela Américo Werneck, depois Rua Fuad e Arquiteto Rafael Berti e sai na lateral da Praça.
A Praça do Papa não é só ponto turístico de BH: ela tem simbolismo católico - em 1o de Julho de 1980 o Papa João Paulo II celebrou uma missa nela, daí o apelido dela até hoje. Além disso, a praça é ponto de encontro de casais românticos, grupo de amigos para um papo, uma bebida, um fechamento de noite. Ao seu redor já é hábito carros de cachorro-quente, água de coco, pipoca e outras coisitas de lanche para o dia e a noite. De lá se observa uma boa parte de Belo Horizonte, em especial apontando para o norte, a região da Pampulha / Venda Nova.
A Serra do Curral logo ali também dá uma entonação maravilha para o complexo arquitetônico combinado de praças e mansões. Vale a pena conhecer. As pessoas perguntam: O que tem de bom na Praça do Papa? Além de um ambiente com ótima sensação de segurança e proximidade da serra, a praça tem várias barracas de lanche. É um bom local de encontro, passeio e distração.
O clima ameno da praça no verão é também uma boa vantagem para o final do dia O que fazer na Praça do Papa em BH? Nos espaços da praça é possível certo lazer como bicicletas, skates ou mesmo jogar conversa fora ou namorar Porque o nome Praça do Papa em BH? Foi um apelido homenagem após a visita do Papa João Paulo, em 1980 O que tem hoje na Praça do Papa?
A prefeitura coibiu certos eventos na praça pois alguns danificavam muito a já pouca vegetação da mesma.
Ainda assim, é possível ver alguns eventos e encontros diferenciados como grupos de dança, de teatro, famosos tirando fotos ou visitando a praça e até equipes turísticas, cineatas ou formandos.
Veja a reportagem na fonte.