A triste realidade: CAMINHONEIROS são presas fáceis na estrada: De mulher bonita pedindo carona a ser acordado no meio da noite por assaltantes, a perigosa vida na boléia [Portal VozdoCLIENTE]

A triste realidade: CAMINHONEIROS são presas fáceis na estrada: De mulher bonita pedindo carona a ser acordado no meio da noite por assaltantes, a perigosa vida na boléia Geral (Fonte indicada)




Do site/canal :

A vida atrás do volante não é nada fácil.

E entre os perigos constantes das estradas mal feitas, mal delineadas e sem manutenção - ou mesmo sem qualquer tipo de asfaltamento, ainda existe um nível constante de perigo: o crescente roubo de caminhões no Brasil.

São Paulo, o estado mais perigoso

Considerado o estado mais desenvolvido do pais, São Paulo também é o mais perigos para caminhoneiros. Por lá, cerca de 17 caminhões desaparecem todos os dias. E agora não tem horário mais não. Na cara dura homens e mulheres armam ciladas e atraem para cantos escondidos onde "mateiros" já os esperam.

Recentemente a PF desmantelou uma quadrilha que fazia o inverso: esperava o trabalhador dormir para o arrancar com caminhão e tudo de dentro de postos e paradas.

Como escolhem? Chegam ao absurdo de ter um lista de veículos pretendidos.

Dicas para evitar roubo

Fonte: site rodoplast.com.br

1 - Fique de Olho O retrovisor é seu melhor amigo para indicar se alguém pode estar te seguindo! Ao perceber algum movimento diferente na estrada, é importante que ao perceber estar sendo seguido, você procure por estradas mais movimentadas e um posto policial.

2 - Cuidado com Viagens Noturnas As viagens noturnas fazem parte da rotina de muitos caminhoneiros, mas elas são fatidicamente mais perigosas quando pensamos nos assaltos. Sempre que possível, aproveite a noite para descansar e evite viajar de madrugada, o ideal é pegar a estrada cedo e aproveitar o dia ao máximo possível justamente para não ter que viajar no período em que as estradas estão mais desertas e convidativas aos assaltantes.

3 - Tenha Sempre o Seu Veículo Bem Cuidado Parar na estrada por um problema mecânico é um enorme problema, não só pelo custo que isso pode te gerar, mas pelo risco aumentado de você ser abordado por assaltantes enquanto está tentando resolver seu problema mecânico. Para evitar isso, você sempre pode contar com a Rodoplast, garantindo peças com longa vida útil para te dar mais conforto e segurança na estrada.

4 - Evite Marcações Personalizar seu caminhão é uma paixão? Infelizmente, adesivos chamativos demais podem te colocar em risco! Se você faz sempre a mesma rota, certamente o seu caminhão todo personalizado poderá chamar a atenção de algum assaltante da região, por isso, é importante tomar alguns cuidados, como evitar deixar embalagens chamativas dentro do caminhão quando ele está parado. Crachás ou outros itens que possam indicar os locais que você frequenta sempre também devem ser evitados, justamente para não dar pistas as pessoas que ficam de olho em busca de vítimas.

5 - Olhe o Trânsito Ficar parado em grandes engarrafamentos não se mostra uma boa opção, devido principalmente ao risco de arrastões. Por isso, uma dica é sempre olhar os aplicativos que mostram como está o trânsito, para que você possa evitar regiões que são alvos fáceis para os bandidos.

6 - Colisões Alguns bandidos costumam agir ocasionando uma leve colisão na traseira do caminhão para que o caminhoneiro desça do veículo e seja rendido. Se você perceber que alguém bateu por trás de forma leve e essa atitude lhe pareceu estranha, não pare seu veículo! Procure uma pista mais movimentada e se for possível observe a placa do veículo para informá-la a equipe policial mais próxima ao local da colisão, de modo que eles possam procurar pelo veículo em questão.

7 - Nunca Reagir! Infelizmente, mesmo com todas as precauções para evitar assaltos nas estradas, a violência continua fazendo vítimas por todo o país. É importantíssimo que você entenda que reagir a um assalto coloca sua vida em risco! Por isso, se mesmo com todas essas precauções você for abordado, evite esboçar qualquer reação que possa desencadear uma violência ainda maior. Afinal, o objetivo de todo caminhoneiro é ganhar a vida, curtindo principalmente a sensação de liberdade que a estrada dá, mas voltar para casa e abraçar as pessoas que você ama deve estar como prioridade em sua mente antes de pensar em reagir a uma ação de criminosos que não têm nada a perder.

Ei. Saiba como ajudar a manter a Biblioteca do Projeto Valvi e ainda ter acesso a benefícios! Seja membro deste canal: https://www.youtube.com/channel/UC9AEdweNKbrkDklPy_18APQ/join



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias