Você conhece alguns sinais de caminhoneiros? Sabia que é bem mais fácil ultrapassar a noite? Conheça um pedaço noturno da SERRA DE LUZ na BR-262... ponto de cilada para muitos cami [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Você conhece alguns sinais de caminhoneiros? Sabia que é bem mais fácil ultrapassar a noite? Conheça um pedaço noturno da SERRA DE LUZ na BR-262... ponto de cilada para muitos cami Geral (Fonte indicada)




Se tem uma cilada na BR-262 Oeste (de BH para o Triângulo Mineiro) é a Serra de Luz.

Tem esse apelido graças a proximidade da cidade de Luz mas na verdade se trata da Serra da Caraça e fica no município de Córrego Danta.

Se trata de algo em torno de uns 11km total contando já em cima da serra e no trevo da BR262 com a LMG-891 que vai para Córrego Danta e tem seus lances bem perigosos.

Neste vídeo, a noite, faço 3 citações:

a) Primeiro flagro fogo as margens da rodovia (este vídeo foi feito pouco antes da época de chuvas em MG) lá no topo, próximo a cidade de Campos Altos.

b) Em seguida acompanho um carro querendo ultrapassar desde o trevo para a BR354 - para Patos de Minas, Rio Paranaíba, São Gotardo, etc - e observo como ele se arrisca no trecho;

c) Na última parte desço então a serra e comento sobre suas ciladas e também nomeio da curva da lasanha e curva do leito condensado que são as mais perigosas, embora tenha pelo menos outras 8 no mesmo nível.

Termino o vídeo ultrapassando uma carreta com alguns dos sinais que os caminhoneiros utilizam, principalmente a noite, para se reconhecer e agradecer pelas gentilezas.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias