BR381: Túnel e Viaduto da PRAINHA. Será que resolveram? E a tal FERRADURA? - História e Geologia [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

BR381: Túnel e Viaduto da PRAINHA. Será que resolveram? E a tal FERRADURA? - História e Geologia Portal TV NMR




Ao documentar este vídeo acabei por ter outras dúvidas: Porquê detonaram o Viaduto Engenheiro Antônio Mascarenhas? O traçado do viaduto da Prainha ficou fora do contexto do novo projeto de duplicação? O que irão fazer com aquela curva FERRADURA que criaram na cabeceira do viaduto? O Viaduto da Prainha, na BR381, entre os KM 299 a 317 (a rodovia será renumerada?) é um gigante de engenharia. Ele foi inaugurado em 2009 e veio para inibir um problema crônico neste trecho da Br-381. No ponto da cerca de 7 curvas que existiam antes do viaduto, há uma encosta que tinha um problema recorrente: a cada pancadas sequentes de chuva parte da montanha descia literalmente sobre a pista e gerava aquele caos e interrupção as vezes até de mais de um dia.

Aplaudido e sobre a presença de várias autoridades (prefeitos de Nova Era, Ipatinga, Antônio Dias e outros) ele marcou uma mudança - muito lenta diga-se de passagem - de postura frente a perigosíssima BR381, gerando a esperança de que, um dia, ela será bem melhor e mais prática para o que se propõe: ligar o centro de MG ao nordeste do estado e sul da Bahia.

Assista esse vídeo e aprenda as curiosidades do trecho e dessa história.

Seja membro deste canal e ganhe benefícios: https://www.youtube.com/channel/UC9AEdweNKbrkDklPy_18APQ/join Imagens anexadas: Brucke Engenharia, Antônio Dias Nossa Cidade (portal).


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias