As Bibliotecas estão ATENDENDO! E LER é um ótimo remédio contra o estresse da CRISE COVID-19. [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

As Bibliotecas estão ATENDENDO! E LER é um ótimo remédio contra o estresse da CRISE COVID-19. Portal TV VozdoCLIENTE


Na Biblioteca do Projeto Valvi o usuário pode levar livros para ler em casa



As Bibliotecas Comunitárias mantidas ou não pelo poder público estão fechadas em todo planeta. Mas isso não significa que o usuário não pode ler um livro.

Pode! E deve! É uma boa medida e oportunidade seja para ficar em casa como para aumentar seus conhecimentos bem como diminuir o estresse que esse momento tem gerado nas pessoas.

Leitura é mais relaxante que outras atividades

Uma pesquisa da Universidade de Sussex, na Inglaterra, demonstrou que seis minutos diários de leitura são suficientes para promover alívio do estresse e das tensões. O trabalho comparou a leitura a outras atividades também tidas como relaxantes.

Ler promoveu um relaxamento de 68% nos participantes, contra 61% nos que ouviram música, 54% dos que tomaram uma xícara de chá e 42% dos que deram um passeio. Quem jogou videogame teve uma diminuição de somente 21% do estresse.

Veja algumas:

Biblioteca do Projeto Valvi

Como medida, os usuários da Biblioteca do Projeto Valvi não podem acessar o acervo, mas os materiais podem ser solicitados, retirados e devolvidos no local - o atendimento está bloqueado APENAS DURANTE A ONDA ROXA e decreto da Prefeitura. A Biblioteca funciona de Segunda a Sexta de 8h-19h.

Local: Rua VL37, 281 - Nova Contagem - Contagem/MG Telefone: 31 99587-3321

Coronel Fabriciano / MG

Em Coronel Fabriciano, a Biblioteca Municipal Prof. Mariana Pires Roque registrou um aumento de 40% nos empréstimos de livros nos últimos 12 meses, informou o governo local ao Jornal Diário do Aço.

A Biblioteca Municipal funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na R. Dr. Querubino, 342 - Centro, Cel. Fabriciano - MG, 35170-001

Telefone: (31) 3846-7700

Em Arapongas/PR

A Biblioteca Municipal Machado de Assis está mantendo atendimento parcial durante à pandemia, onde o público pode retirar e/ou  devolver livros de forma segura, sem contato entre o servidor e o usuário e seguindo todos os protocolos de prevenção.

Conforme os responsáveis pelo setor, a retirada e devolução de livros são feitas pela janela do hall de entrada, lembrando que o acesso às dependências internas da biblioteca ainda não está liberado e demais serviços, como acesso a computadores e salas de leitura, continuam suspensos por tempo indeterminado.

Expediente interno

  
Já os serviços internos estão sendo mantidos dentro do horário normal de funcionamento, que é das 9h às 17h de segunda à sexta-feira, com os servidores fazendo trabalhos de catalogação do acervo, restauros e higienização de livros e readequação de espaços, entre outras ações que visam melhorar a estrutura da Biblioteca, para bem acolher o público quando tudo voltar ao normal.

Biblioteca Municipal Machado de Assis

Endereço: Rua Mutum S/N - Praça Cacilda Becker / Espaço Cultural Érico Veríssimo

Telefones: 3902 - 1225  /  3902 - 1224 - Horário: 09:00 às 17:00


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias