Tudo é feito diretamente no celular seguindo as instruções no próprio aplicativo. A Caixa optou por esta linha e defende que o processo é mais seguro (e claro muito mais ágil do que ter que ir em uma agência por exemplo).
Atenção que o aplicativo NÃO ACEITA ser acessado pelo mesmo CPF em dois celulares portanto é importante que use a mesma instalação já existente. Se travar nesse processo ou foi reinstalado é provável que o usuário precisará ir em uma agência da CAIXA para provar sua identidade e desbloquear.
Passos
Ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”.
Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).
O calendário de atualização segue um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes:
Confira o calendário:
Janeiro -14/3 (domingo)
Fevereiro - 16/3 (terça)
Março - 18/3 (quinta)
Abril - 20/3 (sábado)
Maio - 22/3 (segunda)
Junho - 23/3 (terça)
Julho - 24/3 (quarta)
Agosto - 25/3 (quinta)
Setembro - 26/3 (sexta)
Outubro - 29/3 (segunda)
Novembro - 30/3 (terça)
Dezembro - 31/3 (quarta)