Policiais militares recebem máscaras laváveis confeccionadas pelo Senai em Mantena/MG [Portal VozdoCLIENTE]

Policiais militares recebem máscaras laváveis confeccionadas pelo Senai em Mantena/MG PMMG





Ao longo dessa penúltima semana de abril, policiais militares de Minas Gerais estão sendo equipados com máscaras mais eficazes, do tipo laváveis, para garantir a prestação de serviços com ainda mais segurança. 

O primeiro lote de máscaras já foi distribuído para todos os policiais militares.

A PMMG adquiriu a matéria prima e colaboradores do polo empresarial da cidade de Mantena e da Moda Tec, integrante do Grupo SENAI, disponibilizaram mão de obra para produzir mais de 100.000 máscaras para a instituição. 

A coporporção agradece a esses colaboradores pela dedicação e empenho, uma vez que esse equipamento de proteção individual irá contribuir consideravelmente para que os profissionais estejam mais seguros e protegidos para enfrentar a pandemia de Covid-19.

Substituindo descartáveis

Em declaração a veículo de imprensa, o porta-voz da corporação, major Flávio Santiago, enfatiza que pela obrigatoriedade e exemplo da corporação, os militares desde o início dos trabalhos durante a pandemia, foram orientados a executar várias medidas para evitar a própria contaminação e a de terceiros.

 "Eles já tinham recebido máscaras descartáveis e, agora, recebem a lavável, para facilitar a prevenção (ao coronavírus) na nossa tropa e, consequentemente, termos maior disponibilidade de defender a sociedade", completou.

De acordo com o Ministério da Saúde, pesquisas têm apontado que a utilização das máscaras pode impedir a disseminação de gotículas expelidas pelo nariz ou pela boca no ambiente, gerando uma barreira física.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2535 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções