Suzane Von Richthofen é aprovada no Sisu para cursar turismo - SBT [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Suzane Von Richthofen é aprovada no Sisu para cursar turismo - SBT Geral (Fonte indicada)




Do site/canal SBT Jornalismo:

Condenada pela morte dos pais, Suzane Von Richthofen foi aprovada no vestibular para o curso de Gestão de Turismo, pelo Instituto Federal de São Paulo. Em regime semiaberto, a detenta passou em oitavo lugar pelo Sisu

Beneficiada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Enem, Suzane poderá estudar na faculdade de ensino superior onde foi aprovada desde que retorne à cidade onde mora por meios próprios. A instituição que terá a detenta como aluna fica em Campos do Jordão, a 40 quilômetros de Tremembé, interior de São Paulo, local onde Von Richthofen cumpre pena desde 2002.

Em 2016, Suzane Von Richthofen, condenada por planejar a morte dos pais com o namorado e o irmão dele, tentou estudar após a condenação. Pediu para cursar administração, de modo online, em uma universidade particular. Por falta de recursos tecnológicos, teve o pedido negado. Também conseguiu financiamento pelo Fies em 2017, mas não realizou a matricula.

Até o momento, Richthofen não se matriculou no curso de Gestão de Turismo. Caso receba permissão da Justiça para estudar, o transporte deverá ser providenciado pela própria detenta.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias