Defesa Civil distribui KIT DORMITÓRIO em Córrego Novo (MG) após chuvas atingirem 300 famílias [Portal VozdoCLIENTE]

Defesa Civil distribui KIT DORMITÓRIO em Córrego Novo (MG) após chuvas atingirem 300 famílias Geral (Fonte indicada)





As fortes chuvas que atingiram o município de Córrego Novo, no Vale do Rio Doce, no dia 19 de novembro, provocaram deslizamentos, inundações e alagamentos na área urbana e rural, desabrigando pessoas e gerando danos materiais.

A Defesa Civil de Minas Gerais como parte da sua atuação na região, prestou imediato suporte técnico ao município, bem como disponibilizou material de ajuda humanitária (91 kits dormitório, que contêm cobertor, lençol, fronha, travesseiro e colchões), com o objetivo de restabelecer a normalidade e proporcionar conforto às pessoas atingidas.

A chuva

A forte chuva ocorrida na última terça-feira (19) em Córrego Novo deixou um rastro de destruição na pequena cidade da região do Rio Doce, em Minas Gerais. O córrego que corta a cidade transbordou e inundou as casas de mais de 300 famílias durante as três horas de chuva.

Barrancos desmoronaram e o cenário de destruição tomou conta do município que tem pouco mais de 2,7 mil habitantes, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas)


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2129 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções