70 homens são presos na Operação Outubro Rosa na capital paulista por violência contra mulher: Vamos atrás de todos, diz delegado! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

70 homens são presos na Operação Outubro Rosa na capital paulista por violência contra mulher: Vamos atrás de todos, diz delegado! Geral (Fonte indicada)





A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), prendeu 70 homens durante a Operação Outubro Rosa, deflagrada nesta quarta-feira (23) com o objetivo de deter autores de crimes praticados contra mulheres.


Os trabalhos em campo foram realizados em toda a capital paulista pelas nove Delegacias de Defesa da Mulher da cidade, além de agentes de todas as Delegacias Seccionais vinculadas ao Decap. Participaram da ação 335 policiais, com o apoio de 158 viaturas.

Durante as atividades, 68 homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão e dois em flagrante. Todos foram encaminhados às delegacias, onde permaneceram à disposição da Justiça.

“Hoje fizemos uma força-tarefa para cumprir os mandados de prisão em aberto, auxiliando as Delegacias de Defesa da Mulher. Isso já acontece todos os dias (nas especializadas) pelas suas equipes, mas quando há necessidade (de apoio) elas têm todo o departamento à disposição”, afirmou o delegado Albano David Fernandes, diretor do Decap.

Os resultados da operação foram divulgados durante entrevista coletiva realizada nesta tarde pelo diretor do Decap, com a presença das delegadas responsáveis pelas nove DDMs.

Entre os presos há um homem, de 31 anos, responsável por agredir e torturar sua companheira, em 14 de outubro deste ano. O caso foi investigado pela 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, que cumpriu o mandado de prisão e deteve o autor.

“Não há nenhum caso em que não realizamos diligências. Vamos continuar com as equipes a fim de prender os infratores”, afirmou Fernandes. “São diligências que requerem mais cuidado. É feito todo um levantamento de inteligência antes da ação porque precisamos saber com quem estamos lidando”, completou.
 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias