Radicais livres são mesmo vilões da saúde? [Portal VozdoCLIENTE]

Radicais livres são mesmo vilões da saúde? Portal AGÊNCIA BRASIL/EBC


Estamos acostumados a ouvir que é preciso combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. É isso mesmo?



Esse tipo de substância produzida pelo nosso corpo também é o que nos permite viver mais tempo. Você vai entender o porquê no Futurando.

Sabe o que acelera a atividade dos radicais livres? O consumo de álcool. Mas ele também traz muitos problemas. Uma nova terapia aplicada na Alemanha sugere que o paciente alcoólatra não corte de vez a bebida. A aposta é num tratamento com ingestão moderada. Há casos, no entanto, em que só mesmo uma medida radical funciona.

O programa vai explicar ainda os efeitos do álcool no nosso organismo do ponto de vista clínico. Costumamos dar pouca importância a isso, só que não deveria ser assim. Beber álcool de forma contínua e descontrolada pode trazer consequências graves para o corpo. Nosso fígado, por exemplo, não metaboliza mais do que um drink por hora.

O Futurando também vai mostrar um setor que seguiu a revolução da indústria 4.0 e está sendo digitalizado. É o setor agrícola. Desde o manejo da lavoura à criação de gado leiteiro, os produtores contam com equipamentos de ponta e até robôs para fazer o serviço.

Um vilarejo na Espanha tem se destacado por um dado impressionante e, por isso, está entre os assuntos desta semana. É o lugar que tem mais lojas online por habitante no país. O comércio é basicamente na internet. E pensar que a cidadezinha possui apenas 840 habitantes. Tudo começou porque um morador teve a iniciativa de inovar.

Ainda no contexto da revolução provocada pela tecnologia, o Futurando leva você para visitar uma escola bem diferente na Dinamarca. Em vez de cadernos, os estudantes levam laptops. Os professores disponibilizam o conteúdo na internet e inclusive alguns trabalhos em grupo são feitos em rede. O desafio é manter a turma concentrada.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias