Desafios e esperanças de uma região [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Desafios e esperanças de uma região Portal TV VozdoCLIENTE


Foto aérea de Nova Contagem



@lecypereira

O que podemos esperar em  se tratando de melhorias para a região de Nova Contagem em 2017?

Como o novo Prefeito, Alexis de Freitas (eleito com uma maioria esmagadora dos votos do quantitativo de eleitores que foram às urnas no segundo turno das eleições em 2016) vai tratar as regiões da cidade? Será a volta do IPTU a solução para os problemas da macrorregião?

Nova Contagem vem melhorando a muito custo, por ação de seus moradores mais preocupados em habitar um espaço geográfico de forma digna. 

Por um longo tempo alegou-se que faltava rede de esgoto na região e isso impedia o crescimento. Uma vez sanado( em grande parte) esse problema, a culpa passou a ser da falta de legalização fundiária (lotes).

A desculpa que várias redes bancárias apresentam para não oferecerem diversidade à população é a de que os lotes não são legalizados. Eis um problema excelente para qualquer prefeito com pensamento desenvolvimentista resolver, apoiado por Vereadores e Deputados que desejam o progresso de Contagem como um todo. 

A exemplo de vários outros, os empresários Toninho F5 (F5 Informática) e Alexandre Alves(Portal Voz do Cliente) nunca apresentaram desculpas para não empreenderem na região. Mesmo diante de tantos desafios eles sempre acreditaram no potencial das pessoas e valorizaram a região. Eles seguem lutando por meio de grupos como o de Lideranças (no Whatsapp), o CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública da Região Vargem das Flores) e diversas acões sociais ao longo dos anos. Como a maioria dos moradores de Nova Contagem eles também esperam uma maior interatividade dos Vereadores Capitão Fontes e Xexéu que foram eleitos em seus respectivos partidos no pleito de 2016.

                                                                                           

(Feirinha de Nova Contagem)

Quando falamos em melhorias,  entenda-se todas as áreas: Saúde, Educação, Saneamento Básico, Geração de Renda, Emprego, Transporte, Segurança,  Acessibilidade, Tecnologia, etc. Nenhuma cidade ou região pode melhorar os índices nessas áreas num passe de mágica ou sem planejamento e aplicação racional das verbas públicas. A capacidade de dialogar com a população é mais importante que oferecer soluções formatadas que nem sempre atendem às necessidades regionais. Governar é o exercício de ouvir, planejar, agir e avaliar. Esses são preceitos básicos que encontramos em textos que tratam da Gestão Pública.

Mesmo diante da situação deplorável em que se encontram os indicadores econômicos ( a cada dia mais municípios decretando calamidade financeira numa espécie de efeito dominó), pessoas de bem acreditam, têm esperança e agem por dias melhores para todas as regiões de Contagem. Bons exemplos não faltam.

                                                                                         


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias