Novo restaurante popular em Nova Contagem é aprovado pelos moradores [Portal VozdoCLIENTE]

Novo restaurante popular em Nova Contagem é aprovado pelos moradores Portal TV VozdoCLIENTE


Novo restaurante popular em Nova Contagem



@lecypereira

Uma das últimas inaugurações do ex-Prefeito de Contagem Carlin Moura foi o 3° restaurante popular de Contagem na região de Nova Contagem.

 A inauguração aconteceu no dia 20 de dezembro de 2016. Situado em imóvel próprio (a Prefeitura não paga aluguel) o restaurante tem capacidade para 1500 refeições diárias a R$3,00 cada uma conforme divulgado no site da Prefeitura de Contagem. 

Em pouco mais de duas semanas, os moradores já tratam o restaurante como  um espaço primordial em suas vidas. Algumas delas nem conseguem imaginar mais o bairro sem esse restaurante. Fala-se até em um grupo de “defensores” do restaurante popular. A política é sempre cheia de surpresas: algumas agradáveis e muitas que vão contra os interesses do povo. Como os cidadãos estão fartos do abandono em todas as áreas, eles estão cada vez mais dispostos a lutarem por conquistas sociais que beneficiem a maioria.É uma conquista porque atende ao clamor dos próprios moradores.

O cardápio tem recebido elogios e, gradativamente, amigos e parentes vão transformando o restaurante num ponto de encontro à hora do almoço. Assim, eles podem dialogar sobre as notícias do dia ou alguma melhoria no bairro.

Com a posse de 2 Vereadores eleitos na região em 2016 (Capitão Fontes e Xexéu) e um Secretário nomeado (Rodinei Ferreira), a população espera que eles correspondam às expectativas e sejam os primeiros a se mobilizarem em defesa de conquistas sociais como o restaurante popular que passa a fazer parte da vida  de pessoas idosas que não tem condições de prepararem seu próprio alimento.Muitos pais de família que se encontram desempregados por culpa da crise política e econômica também frequentam o restaurante. Afinal, Vereadores são eleitos para fiscalizarem os atos do Executivo e agirem sempre em defesa da população e não dos interesses pessoais (muitos fingem que não sabem disso).Mas o grupo de Lideranças da região Vargem das Flores está atento e todos os participantes se comprometeram a lutar todos os dias cobrando atitudes e compromissos de campanha do atual Prefeito, Alex de Freitas, dos Vereadores e também dos Secretários de cada pasta.

Que o restaurante popular seja, somente, a primeira de muitas conquistas necessárias ao crescimento da região Vargem das Flores em 2017. 


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [5891 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções