Outras cidades do Sul do estado tiveram temperaturas abaixo de zero. Na capital, madrugada foi gelada e a previsão é de que o frio continue pelos próximos dias. Defesa Civil emi [Portal VozdoCLIENTE]

Outras cidades do Sul do estado tiveram temperaturas abaixo de zero. Na capital, madrugada foi gelada e a previsão é de que o frio continue pelos próximos dias. Defesa Civil emi Estado de Minas





Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, registrou novamente a menor temperatura do estado. Os termômetros marcaram -2,9 graus nesta segunda-feira, a madrugada mais fria do ano. Belo Horizonte também registrou as temperaturas mais baixas do ano hoje, foram 12,7 graus na região da Pampulha e 10,4 no Cercadinho, um dos pontos mais altos da cidade. 


De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do ClimaTempo, outras cidades do Sul do estado tiveram temperaturas negativas nesta madrugada. “A previsão pra gente era de que o frio aumentaria no Sul de Minas. Lá foram vários municípios com temperatura negativa. Poços de Caldas, Extrema e Bocaina de Minas tiveram temperaturas abaixo de zero”, diz. 
 

Em Belo Horizonte, a estação meteorológica da Pampulha marcou 12,7 graus, uma das temperaturas mais frias registradas na Grande BH neste ano. Na estação do Cercadinho, que fica na região do Belvedere, o frio chegou a 10,4 graus. Ruibran explica que a diferença se dá em função da altitude dos locais. “Cercadinho está a 1,2 mil metros (acima do nível do mar), enquanto BH e região metropolitana estão a 850 metros”. Desta forma, segundo o meteorologista, o valor registrado na Pampulha é mais preciso em relação ao restante da capital e cidades próximas. 

Segundo Ruibran dos Reis, o frio vai continuar ao longo desta semana. “Essa frente fria chegou na última quarta-feira a Minas Gerais, e atrás da frente fria tem uma massa de ar polar. Ela começou a chegar ontem, então vai deixar as próximas madrugadas frias no estado. O frio ainda vai continuar até mais ou menos na quarta-feira”. 

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte a temperatura máxima deve ficar na casa dos 25 graus, com tempo parcialmente nublado. No Sul de Minas, a máxima não deve passar dos 18. Nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, a frente fria traz a possibilidade de chuva. Em Teófilo Otoni, a temperatura máxima chega aos 20 graus. Calor, somente na região Noroeste, nas cidades de Paracatu, Unaí, João Pinheiro e Chapada Gaúcha, com máxima de 29 graus. 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [4927 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções