TRE leva posto de cadastramento de biometria ao BH Shopping e à Câmara de Contagem [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

TRE leva posto de cadastramento de biometria ao BH Shopping e à Câmara de Contagem Hoje em Dia


Hoje em Dia



A partir de quarta-feira (27), eleitores de Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana, terão dois novos postos para fazer o recadastramento biométrico. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), um ônibus TRE Aqui ficará no BH Shopping, de segunda-feira a sábado, das 10 às 18h. O veículo estará estacionado no piso BH, próximo da Lojas Americanas.


Outro ônibus será disponibilizado para a Câmara Municipal de Contagem, na Praça São Gonçalo, número 18, no Centro da cidade. Lá, o veículo ficará também de segunda a sábado, mas das 9h às 17h.  Nos dois locais, os veículos ficarão até 5 de fevereiro.

Segundo o TRE-MG, será possível tirar o título, transferir para outro local de votação ou para outro município, além de mudar para uma seção com acessibilidade ou ser identificado pela biometria nas Eleições 2016. Os veículos só poderão atender o eleitor que for cidade.

Documentação

Quem for fazer o recadastramento biométrico deve levar um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de endereço. Para tirar o título pela primeira vez, a carteira de motorista e o passaporte não serão aceitos, por não terem todos os dados necessários à identificação do cidadão. Para os homens maiores de 18 anos, é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar para fazer a sua inscrição eleitoral.

Outros locais

Na capital, o eleitor pode comparecer, das 8 às 17 horas, às Centrais de Atendimento ao Eleitor (confira os endereços) ou aos postos da Justiça Eleitoral instalados na Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia) e no Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto), que funcionam de 13 a 17 horas.

Em Contagem, o eleitor pode ser atendido das 9h às 18h na Central de Atendimento da Avenida João César de Oliveira, 1434 (1º andar), no bairro Eldorado. Há ainda um posto da Justiça Eleitoral no Shopping Contagem (Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, 850, bairro Cabral), que atende das 13h às 17h no posto de serviços da Prefeitura Aqui, no estacionamento G-3.

Biometria

Quem for fazer o recadastramento biométrico deve levar um documento oficial com foto e  comprovante de endereço. Jovens de 16 e 17 anos podem aproveitar a oportunidade e fazer o título de eleitor para votar nas Eleições 2016. Para tirar o título de eleitor pela primeira vez, a carteira de motorista e o passaporte não são aceitos. Eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos têm que apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.

Desde setembro, o TRE-MG realiza o cadastramento biométrico em BH e outras cidades de Minas. Até esta quinta-feira, dos quase dois milhões de eleitroes na capital mineira, somente 50 mil já tiveram as digitais identificadas. Por enquanto, o cadastramento biométrico não é obrigatório no Estado.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias