Depois de longa seca, deve chover em Belo Horizonte nesta quarta-feira [Portal VozdoCLIENTE]

Depois de longa seca, deve chover em Belo Horizonte nesta quarta-feira Otempo


O tempo



Depois de 19 dias sofrendo com a seca, níveis baixos dos reservatórios e muitos registros de incêndio, Belo Horizonte e a região metropolitana devem ter um alívio nesta quarta-feira (21).  De acordo com o TempoClima Puc Minas, a previsão é de chuva para hoje, que deve vir no fim da tarde ou de noite. A capital pode ter pancadas de chuvas até o próximo domingo (25).

Além da chuva, as temperaturas também devem cair um pouco. Neste mês, Belo Horizonte registrou um recordes histórico de altas temperaturas e pouca precipitação. Os termômetros chegaram a 37,4ºC no dia 16. Dos 123,1 milímetros esperados de água esperada para o mês, foram registrados apenas 6 milímetros.

“Uma frente fria que está atuando no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, está chegando a capital mineira e alé das pancadas de chuva que podem ser de moderadas a forte, típicas da primavera, as temperaturas devem cair um pouco”, explica o meteorologista Heriberto dos Anjos.

De acordo com o especialista já choveu nesta quarta-feira em algumas cidades do Sul e do Oeste do Estado. Para Belo Horizonte a previsão é que as temperaturas máximas variem entre 30ºC e 35ºC entre quinta-feira (22) e domingo (25). Já as mínimas devem ficar em torno de 20ºC. No interior, a minima deve ser no extremo sul do Estado de 16ºC e a máxima é de 39ºC.

Com a chuva chegando ao Estado a umidade relativa do ar que nestes últimos dias esteve muito baixa e em estado de atenção também devem melhorar. Nos últimos dias a umidade ficou em 15%, mas agora deve subir para 70% e pode chegar até a 100%.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [3036 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções