Um aplicativo desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte permitirá que o cidadão solicite serviços pelo celular. Por meio do BH Resolve Mobile, a população poderá pedir equipes para tapar buracos em ruas e calçadas e denunciar lotes vagos sujos, entulho e bota-fora depositados em áreas públicas.
As solicitações feitas por meio do aplicativo, desenvolvido para smartphones com sistemas Android e IOS, poderão acompanhadas de fotos e localização geográfica, o que facilitará na realização do serviço. Mas, ele deve ser disponibilizado aos cidadãos somente a partir de novembro.
Segundo o gerente de Desenvolvimento de Geotecnologias, Cristóferson Bueno, após a captação do serviço por meio do aplicativo BH Resolve Mobile, a solicitação é encaminhada para o sistema SACWEB (Sistema de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Belo Horizonte).
— É gerado um número de protocolo para que o cidadão possa acompanhar o andamento da solicitação pelo celular e também pela Central de Atendimento Telefônico 156 ou no BH Resolve”, explicou. O aplicativo foi homologado em agosto deste ano e deverá ser disponibilizado até novembro.
Inicialmente, cinco serviços com grande demanda na capital serão disponibilizados no aplicativo: buracos em ruas e calçadas, entulhos e bota-fora depositados em área pública, controle de roedores, corte e poda de árvores e lotes vagos sujos ou sem capina são algumas das opções disponíveis.
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