Corinthians x Santos: processo é adiado [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Corinthians x Santos: processo é adiado STJD





O processo envolvendo os problemas ocorridos no clássico Corinthians e Santos foi retirado de pauta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A pedido do advogado santista, o processo foi adiado até que seja finalizado o inquérito que investiga eventuais infrações cometidas pela equipe de arbitragem na partida e a Medida Inominada do Santos que pede a anulação da expulsão do atleta David Braz. Ainda não há previsão de nova data para julgamento.

A polêmica expulsão do atleta David Braz e do zagueiro Werley estavam agendadas para julgamento na próxima quinta, dia 15 de outubro, em sessão da Quinta Comissão Disciplinar. Além dos atletas santistas, Santos e Corinthians e o árbitro da partida Flávio Rodrigues Guerra também foram denunciados no processo.

Após entrar em pauta, o advogado do Santos, Márcio Andraus, entrou com pedido de adiamento afirmando que não se pode julgar o processo antes de serem finalizados o inquérito que apura possíveis infrações da equipe de arbitragem e a Medida Inominada em que o clube pede a anulação da expulsão do  zagueiro. Segundo o jurídico, o jogador se dirigiu para a arbitragem na tentativa de apontar um possível erro na expulsão.

A Medida Inominada deverá entrar em pauta na próxima sessão do Pleno do STJD, enquanto o inquérito ainda está em andamento. Responsável pelo inquérito o Auditor Paulo César Salomão Filho já ouviu as partes envolvidas e está analisando as oitivas realizadas. Após finalizar a fase investigatória, Salomão irá realizar um relatório conclusivo opinando ou não sobre a existência de possíveis infrações.

Relator do processo na Quinta Comissão Disciplinar, o Auditor Márcio Amaral deferiu o pedido de adiamento e destacou que a nova data só será agendada após finalizados os procedimentos de inquérito e o julgamento da Medida Inominada.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias