UPA Pampulha e CERSAM-AD recebem obras de reforma para melhorar o atendimento ao público [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

UPA Pampulha e CERSAM-AD recebem obras de reforma para melhorar o atendimento ao público Prefeitura BH/MG





No CERSAM-AD, a proposta é de ampliação da sala de Observação e a construção de um espaço protegido anexo à guarita, onde serão guardados os pertences dos usuários em Permanência-Dia. A expectativa é que as obras sejam concluídas já no próximo mês. Para a técnica em Enfermagem Rosângela Rodrigues que trabalha no equipamento desde sua inauguração, a obra tem uma importância fundamental: “Vai ampliar o número de leitos para atender a demanda. Com isso, poderemos atender melhor o usuário. Estamos todos na maior expectativa”, disse. A mesma opinião tem a colega Rosângela Renata: “Vai ficar muito bom. Quero que comece a funcionar logo.”

                                                                                                                                                                                                                                                                   Gerente do CERSAM-AD, Luciene Vasconcelos explicou que a reforma irá trazer muitos benefícios: “A reforma do espaço físico e a sua ampliação vão aumentar o número de leitos para descanso e observação com consequente aumento na oferta para a hospitalidade noturna. A nossa expectativa é que possamos atender parte das demandas cada vez mais crescentes de pacientes graves e com diversas vulnerabilidades que necessitam de um cuidado mais intensivo”, disse.

   Já na UPA Santa Terezinha, estão sendo construídos quatro consultórios: dois deles, já finalizados, serão utilizados como consultórios médicos e os outros dois ambientes, ainda em andamento, funcionarão como posto de enfermagem e sala para classificação de riscos. Estagiária do Programa ‘Posso Ajudar?’, Bárbara Márcia Lopes trabalha há apenas dois meses na unidade, mas já percebeu que a obra vai melhorar o atendimento dos pacientes. “O resultado vai vir em pouco tempo. Está meio tumultuado agora, mas mesmo assim estamos conseguindo atender a demanda, que é muito grande.” O porteiro Carlos Fernandes da Silva concorda com a colega: “Vai trazer melhorais para a população.”

                                                                                                                                                                                                                                                                      

Gerente da UPA Pampulha, Raissa Oliveira explicou os benefícios que tanto população quanto funcionários terão, após concluída a reforma da unidade: “Atualmente a sala de classificação de riscos fica dentro da UPA, o que faz com que tenhamos um grande número de pessoas transitando dentro da unidade. Com a conclusão desta obra, será possível reduzir o fluxo de pacientes que circulam no ambiente interno e ainda melhorar a segurança.

”Para a Gerente de Saúde Pampulha, Cláudia Capistrano as reformas são um importante ganho: “A reforma da UPA ajudará a organização do fluxo de paciente e o consultório trará um conforto maior com relação ao atendimento e privacidade, tanto para o profissional quanto para o usuário. Com relação ao CERSAM-AD, a adequação vai ampliar o atendimento da hospitalidade noturna, melhorando nosso cuidado para estes usuários”, explicou. Para ambas as unidades, a previsão de conclusão das obras é até dezembro/2015.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias