Holandeses percorrem trilhos de Minas Gerais e produzem filme para TV europeia [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Holandeses percorrem trilhos de Minas Gerais e produzem filme para TV europeia Agência Minas


Mariana Salazar/Acervo Setur-MG



Três jornalistas holandeses encerraram nesta segunda-feira (21/9) um tour por trechos de ferrovias mineiras, acompanhados por técnicos da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur). O presstrip vai ter como resultado a exibição de uma reportagem no programa “Rail Away Facts”, da TV pública holandesa EO.

Desde o dia 11 em Minas Gerais, os jornalistas passaram por várias cidades mineiras. O roteiro começou pelas cidades históricas Ouro Preto e Mariana. Depois a equipe passou também por Barão de Cocais, Belo Horizonte, Sabará, São João Del Rei, terminando em Tiradentes.  Além da filmagem das estações e dos trajetos dos trens, os jornalistas conheceram os principais pontos turísticos das localidades visitadas e filmaram seus atrativos.

Em Belo Horizonte, os holandeses passaram pela Praça da Liberdade, Mirante das Mangabeiras, Mercado Central, Cidade Administrativa, Parque Municipal e Complexo Arquitetônico da Pampulha. Estiveram ainda no Santuário da Serra da Piedade, em Caeté, que, para o diretor Gerben van Ommen foi um dos lugares mais marcantes de toda a viagem.

“Esse é um dos pontos mais bonitos que encontramos em Minas. A altitude e a vista proporcionou belas filmagens”, destaca. Já Michael Rutten gostou muito do Mercado Central em Belo Horizonte. “Esse lugar é muito diferente de tudo que já vi. Muitas lojas com diferentes produtos juntos. Além da simpatia dos comerciantes, nos sentimos muito bem recebidos em todos os lugares que passamos”, ressalta o câmera do programa Rail Away.

Estreia em 2016

O programa tem previsão para ser lançado em julho ou agosto do ano que vem (2016), e será transmitido em mais de 15 países, além de poder ser acessado no site da internet Youtube. “Vimos tantos lugares bonitos em Minas que fica difícil escolher apenas um. Lembraremos também do pão de queijo e da picanha, muito bons”, brinca Ronald Rutten, que cuida do som das filmagens.

Essa ação, que visa atrair um fluxo cada vez maior de visitantes para o estado, é um mecanismo direto de promoção de destinos e proporciona aos convidados a oportunidade de vivenciar, conhecer e experimentar os locais visitados.

       



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias