Cerca de 500 médicos fazem paralisação e atendimento ao SUS é suspenso na Santa Casa BH [Portal VozdoCLIENTE]

Cerca de 500 médicos fazem paralisação e atendimento ao SUS é suspenso na Santa Casa BH Hoje em Dia


Santa Casa de Belo Horizonte, na região hospitalar da capital



Os médicos da Santa Casa BH paralisaram, nesta quinta-feira (11), o atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). A greve começou às 7h devido ao atraso do pagamento ao corpo clínico da unidade. De acordo com o diretor clínico da instituição, Flávio Mendonça Andrade da Silva, cerca de 500 médicos participam do ato.

Conforme o diretor, o salário deveria ter sido pago na sexta-feira (6). Na segunda-feira (9), foi feita uma reunião com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, quando ficou acordado que o pagamento seria feito na terça-feira (9). 

“A parte que cabe à prefeitura foi paga, mas a que deveria ser feita pela Santa Casa não”, explicou. Segundo Silva, nessa quarta-feira (10), foi realizada uma assembleia geral pela categoria e ficou decido que a greve continuaria até que fosse feito o pagamento integral aos médicos. Os atendimentos de urgências foram mantidos.

Silva informou que o pagamento foi feito nesta tarde, mas que os médicos somente vão voltar a realizar os atendimentos ao SUS na manhã desta quinta-feira (12). “O próximo pagamento está previsto para o dia 20 de fevereiro. Caso o mesmo não seja feito, voltaremos a fazer a paralisação”, garantiu.

Em nota, o grupo Santa Casa BH afirmou que “todas as negociações já foram acordadas junto ao corpo clínico da instituição”. 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [2905 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções