Trincheira do Itaú começa em breve [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Trincheira do Itaú começa em breve Prefeitura de Contagem


Obra vai melhorar o trânsito da região e dar mais agilidade



As obras que vão melhorar o trânsito de Contagem e mudar o visual da cidade já têm data para começar. Em fevereiro, a Prefeitura de Contagem dará início à construção da Trincheira do Itaú, primeira grande obra do PAC Mobilidade - Médias Cidades. A obra tem investimentos de cerca de R$ 20 milhões e vai contribuir de modo significativo com a melhoria do trânsito na região. Elas fazem parte do pacote de obras para urbanização, saneamento e mobilidade urbana assinado em 2013 com o governo federal, no valor total de R$ 220 milhões.

A fim de garantir os recursos para financiamento e implementação das obras, o prefeito de Contagem, Carlin Moura, participou pessoalmente das negociações para a assinatura do convênio com o governo federal. "Contagem não recebe grandes obras há muitos anos. Por isso, uma das prioridades do nosso governo tem sido enfrentar o desafio da mobilidade urbana. Vamos fazer obras no trânsito e implantar um novo modelo de transporte público, colocando Contagem em sintonia com as grandes cidades do país".

A Trincheira do Itaú pretende solucionar um dos grandes gargalos do trânsito de Contagem, a praça Itaú, localizada no entroncamento das avenidas Babita Camargos e General David Sarnoff, na Cidade Industrial. Com a obra, será eliminado o cruzamento entre as avenidas e os semáforos, o que vai agilizar o trânsito do local, por onde transitam mais de 70 mil pessoas por dia, além de caminhões e carretas que atendem às indústrias da região.

Em dezembro, a Prefeitura de Contagem realizou uma reunião com empresários e funcionários das empresas que estão localizadas no entorno do local onde será construída a Trincheira do Itaú, com o objetivo de apresentar e debater as alterações do trânsito na região e seus impactos durante a obra.

Mobilidade

Em 2015, além da Trincheira do Itaú, a Prefeitura de Contagem também dará início as obras de mobilidade urbana e pavimentação que trarão mais qualidade de vida e cidadania para a população contagense. Serão construídos os viadutos do Petrolândia; da avenida das Américas e da avenida Teleférico, que ligarão diversos corredores da cidade, além da implantação do sistema de transporte público integrado com a RMBH, com a instalação de terminais de ônibus no município.

No plano de mobilidade urbana ainda estão previstos a reorganização do sistema de transporte público, com a criação de três corredores: Norte/Sul (Industrial/Nova Contagem); Leste/Oeste (Ressaca/Petrolândia) e Ressaca/Cidade Industrial, além da implantação de 34 estações de ônibus e de quatro grandes terminais de ônibus.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias