Anvisa quer saber opinião sobre rótulos de cosméticos [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Anvisa quer saber opinião sobre rótulos de cosméticos Portal Brasil


Obrigatoriedade de informações em português nos rótulos de cosméticos está em consulta pública



Por meio de publicação no Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta terça-feira (16) que vai abrir consulta pública sobre a obrigatoriedade de descrever a composição em português na rotulagem de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.

A proposta estará disponível na íntegra no portal da Anvisa e o prazo para envio de comentários e sugestões sobre o assunto será de 120 dias a começar na próxima semana.

Ao término do preenchimento do formulário eletrônico no portal da Anvisa, será disponibilizado ao interessado número de protocolo do registro de sua participação, sendo dispensado o envio postal ou protocolo presencial de documentos em meio físico junto à Agência

No entanto, em caso de limitação de acesso do cidadão a recursos informatizados será permitido o envio e recebimento de sugestões por escrito para a Anvisa no endereço GGCOS, SIA trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.

Ao finalizar o prazo da consulta pública, a Anvisa promoverá a análise das contribuições e, ao final, publicará o resultado em seu portal.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias