Felicidade é só uma questão de ser [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Felicidade é só uma questão de ser Portal TV VozdoCLIENTE


Quem é feliz não precisa ficar dizendo pra todo mundo que é feliz



Quem é feliz não precisa ficar dizendo pra todo mundo que é feliz, suas atitudes revelam isso por si só.

Pessoas felizes não usam roupas de cores alegres o tempo todo. A felicidade ainda transparece quando se está usando aquele terninho 'cinza sem cor'. Não se obriga os outros a serem felizes para poder conviver, mas é natural que pessoas amargas se sintam felizes, menos amargas ou no mínimo sintam um pouco de paz de espírito quando convivem com quem é feliz.

A felicidade emana de quem é feliz, seja naquele sorriso sincero que sempre acompanha o 'Bom dia!' ou no olhar meio cúmplice que acompanha as broncas.

Assim é ser cristão.

Não é necessário "enfiar as verdades goela a baixo" de todo mundo. Você é, e pronto.

Também não é preciso dizer isso a todos (como se isso fosse motivo para que os outros o respeitem), não estou dizendo que se deve omitir esse fato, mas isso vai naturalmente ser refletido em suas ações.

A fé transparece também naquele sorriso sincero que sempre acompanha o "Bom dia!". Aliás, você costuma dar bom dia?

E aquela bronca, em que se usa toda a  autoridade que tem, mostrando sempre o quanto se é santo e como nunca erraria naquela bobeira?

Não, ela não deveria existir.

O que deveria haver é aquele olhar cúmplice, como no "...filhinhos, não pequeis, mas, se pecardes, tendes um advogado junto ao Pai.."

Elidiane

* Elidiane Schuengue é pedagoga, evangélica, reside em Contagem/MG e gosta de discorrer sobre a vida, sentimentos e Deus.

Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias