Como fica a Vargem das Flores quando o nível da água é 100%? Você já tinha visto? Depois da seca histórica a belíssima recuperação... [Portal VozdoCLIENTE]

Como fica a Vargem das Flores quando o nível da água é 100%? Você já tinha visto? Depois da seca histórica a belíssima recuperação... Geral (Fonte indicada)




Quem já tinha visto antes da Represa Vargem das Flores com 100% da capacidade?

Depois da pior seca em 2015 quando os alicerces de antigas construções, inundadas de 1972 voltaram a ser expostos... a lagoa passou por várias fases.

Estouro de Barragens em MG: O medo

No ano em que Janeiro teve o maior volume de chuvas histórico a lagoa chegou a transbordar no seu respiradouro e foi palco do "medo coletivo de estouro de barragem" que ronda Minas Gerais.

Abaixo dela está boa parte da cidade de Betim e realmente, se existe risco, a cidade deve ficar alerta e a represa sempre em observância.

O sistema Vargem das Flores, junto com o Paraopeba e Rio Manso são responsáveis por atender a demanda de água de 15 cidades da região Metropolitana de BH, então é altamente provável que a água que você toma banho, bebe e lava roupas venha daqui - se você mora na Grande BH.

Preserve a lagoa!


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções