Com apenas 2 casos confirmados, país de Guiné-Bissau (África) impõe confinamento dos cidadãos e impõe regras até para circulação de veículos! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Com apenas 2 casos confirmados, país de Guiné-Bissau (África) impõe confinamento dos cidadãos e impõe regras até para circulação de veículos! Geral (Fonte indicada)





O Governo Guiné-Bissau impôs esta quinta-feira uma série de medidas de confinamento social, traduzidas na limitação de circulação de pessoas e veículos na via pública como forma de evitar a propagação da pandemia do coronavírus.

As medidas constam de uma circular de Botche Candé, ministro do Interior do Governo liderado por Nuno Nabian, primeiro-ministro investido por Umaro Sissoco Embaló, autoproclamado Presidente da Guiné-Bissau.

No documento, a que o jornal Português teve acesso, dá-se conta de que

“são tomadas medidas de confinamento social, traduzidas na restrição de liberdade de circulação de pessoas nas vias públicas, fora do período compreendido entre as 7h e as 11h da manhã”. Nesse período, é permitida a circulação para compras e vendas de produtos essenciais.

Também passa a ser proibida a circulação de qualquer meio de transporte público em Bissau, a partir desta quinta-feira, e já a partir de sexta-feira no resto do país.

Os carros particulares podem circular desde que não transportem mais do que três pessoas.

Fonte: Jornal Português Público


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias