CEASA-MG não vai parar mas estabelece novas regras de acesso e comercialização ante a pandemia [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

CEASA-MG não vai parar mas estabelece novas regras de acesso e comercialização ante a pandemia Prefeitura de Contagem





As Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas), em Contagem, por causa da pandemia do Coronavírus que resultou no Decreto de Situação de Emergência em Saúde Pública assinado pelo prefeito Alex de Freitas, restringiu a partir deste domingo (22 de março) suas atividades. Seguindo orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Prefeitura de Contagem e da Associação Comercial da Ceasa de Minas Gerais (Acceasa), a Ceasa fez adequações possibilitando a necessária redução dos empregados das empresas concessionárias e da circulação de frequentadores do entreposto.

Só poderão funcionar na Ceasa as empresas concessionárias cujas atividades estejam ligadas aos seguintes ramos: hortifrutigranjeiros, abastecimento alimentar de pessoas e animais, bebidas, higiene e limpeza, farmácias/drogarias, fornecimento de insumos para produção agrícola, embalagens para produtos alimentícios, postos de combustíveis e agências bancárias para atendimento exclusivamente interno.

As empresas concessionárias poderão funcionar a partir das 11h. Terão acesso à Ceasa apenas os produtores rurais, compradores de produtos ligados ao abastecimento, os movimentadores de mercadoria, carregadores, os motoristas de veículos utilitários e caminhões, além dos sócios e empregados das empresas concessionárias e da Ceasa.

Não será permitida a entrada de menores de 14 anos e maiores de 60 anos, nem de vendedores ambulantes. Da mesma forma, está vetada a permanência ou estacionamento de veículos leves e não utilitários, bem como de caminhões que não estejam prestando serviços diretos aos produtores rurais ou às empresas concessionárias estabelecidas.

Todos os estabelecimentos que fornecem gêneros alimentícios para consumo imediato, como restaurantes e lanchonetes, somente poderão realizar suas atividades por delivery ou pronta-entrega.

Mercado Livre do Produtor

A comercialização de todas as mercadorias que não sejam produtos hortifrutigranjeiros está suspensa no Mercado Livre do Produtor da CeasaMinas. Poderão ser comercializados apenas os hortifrutigranjeiros sobre caminhões e veículos utilitários no entorno do Mercado Livre do Produtor, mantendo-se, para tanto, a orientação de se evitar aglomerações e maior distanciamento entre as pessoas.

 Repórter: Flávia Nunes - Foto: Elias Ramos

 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias