Conheça o Tesla Autopilot 2.0: O Projeto do carro AUTÔNOMO (dirige sozinho). Detalhe, a TESLA já o experimentava em 2016 [Portal VozdoCLIENTE]

Conheça o Tesla Autopilot 2.0: O Projeto do carro AUTÔNOMO (dirige sozinho). Detalhe, a TESLA já o experimentava em 2016 Geral (Fonte indicada)




Do site/canal Mark Ryan:

HOJE OS CARROS da Tesla já são autônomos (no inglês AUTOPILOT). Mas rever este vídeo é muito interessante.

Veja abaixo a notícia, que no Brasil foi dada pelo G1, em 2016:

A Tesla anunciou que, a partir de agora, todos os seus carros produzidos sairão de fábrica equipados com sistema 100% autônomo, capaz de conduzir os veículos sem a interferência humana.

 No entanto, a empresa disse que o sistema ainda não estará ativado, mas servirá para o recolhimento de informações de comportamento e das vias, para que os carros "aprendam" sobre o trânsito.

Chamada de "self-driving" pela marca, a tecnologia é uma evolução do sistema Autopilot, que já estava presente em seus carros.

Ao contrário do novo dispositivo totalmente autônomo, o Autopilot dirigia o carro sozinho, mas com restrições.

Em meados de 2016, a Tesla se envolveu em polêmica depois que um motorista sofreu acidente fatal enquanto utilizava o Autopilot em Tesla Model S. Esta foi a primeira vítima fatal com o dispositivo semiautônomo.

'Self-driving' em toda a linha

De acordo com a empresa, a tecnologia está presente em todos modelos da linha, assim, Model S, Model X e Model 3 ficam preparados para rodar autonomamente.

O pacote custa US$ 8 mil, disse o CEO da Tesla, Elon Musk, à agência Reuters.

O sistema inclui 8 câmeras, que permitem visão de 360 graus, e 12 sensores ultrasônicos, capazes de detectar objetos. Além disso, os carros têm radar que pode detectar chuva, neblina, poeira e outros veículos.

Para ler todas estas informações, um computador 40 vezes mais potente que o anterior usado pela empresa foi desenvolvido para processar os dados. 

Musk disse que a expectativa é fazer uma viagem utilizando a tecnologia de Los Angeles a Nova York no final de 2017.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [1662 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções