Alunos acordam a 5h e não tem tempo nem para comer em escola da China! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Alunos acordam a 5h e não tem tempo nem para comer em escola da China! Geral (Fonte indicada)




Do Shangaiist:

Um vídeo na rede chinesa despertou o interesse mundinal novamente  pelos estudantes da escola mais famosa da China sob o olhar do esforço extremo de aprendizado e questões culturais.

Os alunos da Escola Secundária Hengshui, na província de Hebei, são vistos lendo livretos enquanto aguardam na fila pela comida, garantindo que nem um segundo do dia seja desperdiçado.

Dizem que os alunos de Hengshui acordam às 5:30 da manhã todas as manhãs para começar a estudar. Eles passam pelo menos 12 horas por dia na aula, fazendo apenas 15 minutos de intervalo para as refeições. 

Para evitar adormecer de exaustão, ao ler, eles se levantam e recitam o material em voz alta.

Todo esse esforço é para garantir se sair bem no "ENEM" da China, permitindo que eles se matriculem nas universidades de maior prestígio do país.

Enquanto estão na escola, os alunos estão sujeitos a uma rigorosa disciplina no estilo militar, que é relatada como incluindo a proibição de contato próximo com colegas do sexo oposto. 

A cada ano, 100 dias antes do início da prova, eles participam de um comício cheio de estandartes (vide vídeo anexo) no campo de atletismo, onde gritam sua determinação de se sair bem no próximo exame.

Método de ensino: pressão

Muitos criticaram os métodos de Hengshui de colocar muita pressão e estresse sobre os adolescentes, um fardo perigoso que pode ter sido já causa de muitas mortes. 

Depois que um aluno morreu em 2016, pulando do topo da escola, os administradores responderam instalando barras de ferro do chão ao teto em cada andar do prédio. Os corredores fechados eram comparados on-line aos de uma prisão.

Hengshui conseguiu expandir sua marca para diferentes cidades da China. 


No ano passado, uma dessas escolas instalou alguns tanques fora de seu portão para "motivar" os alunos.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias