JOGO de BICHO, caça-níquel e até moeda falsa: PCMG apreende mais materiais de jogos na Operação Mantus [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

JOGO de BICHO, caça-níquel e até moeda falsa: PCMG apreende mais materiais de jogos na Operação Mantus Polícia Civil/MG


Divulgação/PCMG



Em continuidade à operação Mantus, de repressão a jogos de azar e ao crime organizado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta sexta-feira (25), percorreu outros quatro estabelecimentos em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Além da apreensão de materiais usados em jogo do bicho, quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia.

Somado ao resultado da ação realizada na última terça-feira (22), já foram arrecadadas oito máquinas caça-níqueis e dez suspeitos autuados.

Disfarce: Mercado 

Os alvos da operação usavam como disfarce o comércio de gêneros alimentícios para explorar o jogo de azar. "Eram estabelecimentos de fachada, que utilizavam máquinas caça-níqueis e faziam apostas de jogo de bicho", explica o Delegado Regional em Vespasiano, Marcelo Mandel.

Os policiais civis, ainda, encontraram, em um dos endereços, moeda falsa e cigarros de origem duvidosa. Os materiais serão periciados, e as investigações prosseguirão. Em relação aos conduzidos, como a exploração de jogos de azar se trata de uma contravenção penal, eles assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e passarão por audiência no Juizado Especial Criminal.

O nome da operação faz referência a "Mantus", um demônio de jogos viciantes e escravizantes.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias