Bolsa de Mobilidade Acadêmica Nacional: Abertas inscrições para bolsas dos programas intercampi na UFMG [Portal VozdoCLIENTE]

Bolsa de Mobilidade Acadêmica Nacional: Abertas inscrições para bolsas dos programas intercampi na UFMG Geral (Fonte indicada)





Os estudantes que participarão do programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes ou Mobilidade Intercampi, no primeiro semestre de 2020, podem se candidatar para o recebimento de bolsas até as 17 horas do dia 30 deste mês. As bolsas, distribuídas de acordo com a situação socioeconômica dos candidatos, vão subsidiar a manutenção e o deslocamento dos alunos durante um semestre letivo.

O interessado deve estar matriculado em um curso de graduação da UFMG, ter sido aprovado em todas as atividades acadêmicas curriculares dos dois primeiros períodos, acumular, no máximo, duas reprovações nos períodos letivos 2018/2 e 2019/1, além de não ter feito trancamento total de matrícula no mesmo período.

Para o requerimento da bolsa de Mobilidade Acadêmica Nacional, é necessário que o aluno preencha e assine o requerimento do anexo 1 do edital e o entregue, pessoalmente, no Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica da Diretoria de Mobilidade, Estágios e Bolsas da Prograd, ou por email, após assinatura e digitalização, para o endereço estagio@prograd.ufmg.br.

No caso de Mobilidade Intercampi, o aluno deverá entregar, no mesmo setor, o anexo I do edital, preenchido e assinado, acompanhado do histórico escolar e do plano de estudos aprovado para a Mobilidade Intercampi. Esses documentos também podem ser enviados para o mesmo e-mail, após assinatura e digitalização, ou postados no correio convencional, observando-se, como prazo limite de postagem, a data de término do período de inscrição.

O programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes possibilita que os estudantes das universidades públicas federais desenvolvam seus estudos em regime de intercâmbio. O Intercampi possibilita que os estudantes da UFMG transitem de Montes Claros para os campi de Belo Horizonte ou vice-versa. A divulgação da ordem classificatória dos candidatos será feita até 11 de novembro.

Acesse o edital para obter mais detalhes. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3409-4438 e 3409-4565.



Veja a reportagem na fonte.



Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções







Mais ofertas!