São Paulo: Conservatório de Tatuí abre inscrições para novos alunos! Cursos de instrumento da Área de Música Erudita [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

São Paulo: Conservatório de Tatuí abre inscrições para novos alunos! Cursos de instrumento da Área de Música Erudita Governo de Sao Paulo





O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, abre inscrições a partir desta segunda-feira (2) para 84 vagas nos cursos de instrumento da Área de Música Erudita. Há vagas para pessoas com e sem conhecimento musical.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da escola. Os interessados têm até as 18 horas de 14 de setembro. As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas pela internet, no site da instituição: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas. As vagas disponíveis são destinadas a candidatos com idade entre 7 e 15 anos. A idade mínima varia de um curso para outro, conforme regulamento.

Há vagas para os cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, fagote, saxofone, trompa, trompete, trombone, eufônio, percussão sinfônica, piano clássico, acordeão, flauta doce, cravo, violino/viola barroca e violão clássico.

Para os candidatos sem conhecimento musical, o processo seletivo constará de uma entrevista presencial frente a uma banca de professores e de atividades musicais simples com a finalidade de auferir a percepção auditiva, memória musical e coordenação motora do inscrito.

Candidatos que já têm conhecimento musical farão, além da entrevista, uma prova prática, em que deverão tocar uma ou mais peças, conforme indicado no regulamento, além de fazer leitura à primeira vista de uma partitura indicada na hora pela banca.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias