Escolas podem se inscrever para estudantes do Ensino Médio conhecerem a UFMG, a antiga Mostra das Profissões [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Escolas podem se inscrever para estudantes do Ensino Médio conhecerem a UFMG, a antiga Mostra das Profissões Geral (Fonte indicada)





As escolas e demais interessados em visitar a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – já podem se inscrever pelo site. O evento está agendado para o dia 25 de maio, das 9h às 17h, no campus Pampulha.

O objetivo da Mostra é apresentar aos visitantes, por meio de salas interativas e palestras, os 91 cursos de graduação que a Universidade oferece. A inscrição, gratuita, pode ser feita por escola ou individualmente. A programação será divulgada em breve na página da Mostra.

Suspensa no ano passado, a versão presencial da Mostra foi submetida a um processo de reformulação sustentado em pesquisa com visitantes. “O evento agora tem esse nome porque pretende ir além da apresentação de cursos. Seu objetivo é expor as diferentes oportunidades que a UFMG oferece, como a iniciação científica, as atividades de extensão, a cultura, o lazer e o esporte”, afirma a pró-reitora de Graduação, Benigna de Oliveira. 

Ela também destaca a assistência estudantil como um importante cartão de visitas da UFMG. “Queremos mostrar aos jovens que as oportunidades não se restringem ao acesso. A Universidade mantém programas que vão auxiliá-los em sua permanência”, destaca a pró-reitora.

Voluntários

Os estudantes e servidores da UFMG que desejam trabalhar no evento também podem se inscrever no ambiente Gestão de eventos, até 30 de abril. O interessado deve entrar com login e senha do MinhaUFMG.

Os estudantes podem se inscrever para a opção “Salas Interativas Mostra Sua UFMG 2019” ou para a “Comissão Organizadora Mostra Sua UFMG 2019”. Os servidores, por sua vez, só podem se inscrever na opção Comissão Organizadora.

Os servidores que atuarem no evento receberão certificado de participação e poderão ter compensação dos dias trabalhados, desde que haja anuência da chefia imediata. Os estudantes também receberão certificado e poderão converter sua participação em crédito.

Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (31) 3409-3911, 3409-4562 e 3409-6472.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias