Inscrições para o Jemg terminam na próxima segunda (11/3). Representantes municipais devem correr para o prazo e documentação [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Inscrições para o Jemg terminam na próxima segunda (11/3). Representantes municipais devem correr para o prazo e documentação Agência Minas





Últimos dias para inscrições nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) de 2019. Para garantir participação no maior evento esportivo-social do Brasil, realizado pelo Governo de Minas, os representantes municipais devem acessar o site jogosescolares.mg.gov.br e preencher as informações dos jovens atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado. O prazo vai até a próxima segunda-feira (11/3).


Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação, o Jemg tem três fases de realização. A primeira é a etapa microrregional, disputada ainda no primeiro semestre, de abril a junho. Este é o momento de disputas de futsal, handebol, xadrez, vôlei e basquete nas sedes das áreas de abrangência das 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais (SREs).

A fase seguinte - etapa regional - reúne os vencedores de cada uma das modalidades da disputa microrregional. No caso do xadrez, avançam os quatro primeiros colocados. Neste ano, a regional será disputada no Norte de Minas, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Sul de Minas, região Central e Vale do Aço. A competição está prevista para junho, com o acréscimo das modalidades peteca e vôlei de praia.

A terceira e última fase é a etapa estadual. Nela, entram todas as modalidades disputadas até aqui, além de: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação e tênis de mesa, além das modalidades paralímpicas, como o atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O que é o JEMG

Os Jogos Escolares de MinasGerais - JEMG/2019 é uma ação do Programa Estruturador do Governo do Estado, realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação.

As modalidades esportivas dos Jogos Escolares de MinasGerais - JEMG/2019 são: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica,handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca,tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Etapas:

O JEMG/2019 está dividido em 4 (quatro) etapas e deverão ser realizadas da seguinte forma:

I) Etapas Municipais: a realização é de responsabilidade dos Órgãos Municipais que selecionarão as escolase estudantes-atletas para a etapa seguinte, microrregional, regional ou estadual.

II) Etapas Microrregionais -Serão realizadas pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais –FEEMG, que selecionarão as escolase estudantes-atletas para a etapa regional.

III) Etapas Regionais-Serão realizadas pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais –FEEMG, que selecionarão as escolase estudantes-atletas para a etapa estadual.

IV) Etapa Estadual-Será realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais –FEEMG eé considerada seletiva estadual, indicando suas escolase os estudantes-atletas representantes para a etapa regionale/ou nacionaldo Comitê Olímpico do Brasil (COB).


Serviço:

Jogos Escolares de Minas Gerais - 2019
Inscrições:
até 11 de março (segunda-feira), pelo site jogosescolares.mg.gov.br 
(Confira o passo a passo para as inscrições das cidades e das escolas)
Regulamento: clique aqui



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias