MG / Contagem: Visitando Vargem das Flores (saindo pela LMG 808, bairro Tupã) [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

MG / Contagem: Visitando Vargem das Flores (saindo pela LMG 808, bairro Tupã) Portal TV NMR




Do site/canal Moro mesmo no meio da RUA - TV NMR:

Este vídeo foi realizado no início do segundo semestre de 2017 que, segundo a COPASA, continha apenas 38% do volume de águas nesta data.

Dá tristeza ver a lagoa tão abaixo do nível para quem já a viu maravilhosa e com um mundo águas representando uma mancha azul na visão de satélite do município de Contagem/MG e Betim/MG.

Localizada na divisa das duas cidades - a maior parte dela está em Contagem - a lagoa e seus arredores são um facho da natureza na região metropolitana e deveria ser ferrenhamente defendida como área ambiental.

Infelizmente as invasões, especulações imobiliárias e - pasmem - há boatos de interferência política para "secar" a lagoa propositalmente estão minando a região.

Se dermos uma rápida olhada nos arredores, vemos que a bacia que abastece a lagoa é relativamente pequena: fica entre a região de Nova Contagem, Icaivera e a BR 040 tendo uma pequena parte vindo da região central de Contagem.

Toda essa região já tem ocupação populacional: Só em Nova Contagem são contabilizadas mais de 15 boas nascentes mas que, na sua maioria, já estão contaminadas!

É preciso uma política URGENTE para defender a lagoa e o meio ambiente da região, bem como o tratamento adequado de seus afluentes.

Salvem a VARGEM DAS FLORES !


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias