População se revolta: Ônibus 6820 pára porque passageiro sentou na escada. Depois de 20 minutos, ao religar, o ônibus ´não pega´ [com vídeo] [Portal VozdoCLIENTE]

População se revolta: Ônibus 6820 pára porque passageiro sentou na escada. Depois de 20 minutos, ao religar, o ônibus ´não pega´ [com vídeo] Portal TV VozdoCLIENTE




Do TV VozdoCLIENTE - Informação Verificada!:

A população da região de Nova Contagem, que se utiliza da linha 6820 está a beira de um colapso. É que o coletivo, que faz a linha RECANTO VERDE - BELO HORIZONTE, está em constantes problemas. A gota d´água foi, na última semana, o ônibus ter chegado tão lotado a um dos pontos, ainda dentro da região, que um passageiro sentou na escada e impediu o prosseguimento da viagem.

Sem saída, o motorista teria desligado o ônibus e a situação se arrastou por 20 minutos até que alguns passageiros resolveram descer do coletivo para "abrir espaço" para outros.

Mas os problemas não terminaram.

Quando o ônibus iria seguir viagem, segundo eles mesmos relatam, o ônibus apresentou problemas técnicos e não ligou.


No dia seguinte os passageiros iniciaram uma conversação sobre o coletivo e havia gente até com intenções belicosas.

A reclamação consiste em alguns fatores descumpridos:
a) Os ônibus não cumprem os horários do DER;
    Neste dia, por exemplo, uma passageira relata que o ônibus "das 6h" passou faltando "cinco minutos para 7"

b) Não adianta apresentar reclamações 'a empresa pois são ignorados;

c) Funcionários maltaram, em palavras, quando são questionados;

d) Veículos "quebrando" constantemente gerando atrasos na lotação e colocando em risco físico e econômico a vida dos trabalhadores.

Relato da situação e movimento

Veja o relato de Géssica Souza sobre a situação:

Oi gente, bom dia.

Eu, que pago impostos abusivos e pago diariamente passagem caríssima, venho aqui mostrar um pouco do que passamos todos os dias quando CONSEGUIMOS pegar um ônibus da Viacao Novo Retiro.
Infelizmente não lembramos de gravar quando o ônibus quebra, ou quando acontece algo para expormos a situação como por exemplo ontem, 13/12/2018. Um passageiro tentou adentrar ao ônibus, (Ainda em Nova Contagem) e por não conseguir devido a falta de espaço até para ele colocar seu pé, se revoltou e sentou-se na escada, impedindo que o motorista seguisse viagem, assim como esse passageiro, sabemos a situação precária que nos encontramos com relação ao serviço prestado por esta viação. Continuando... O motorista desligou o ônibus e ficamos por mais de 20 minutos tentando resolver, e então vendo aquela situação, alguns passageiros ja embarcados desceram do ônibus, dando assim espaço, isso mesmo ESPAÇO para quem estava fora conseguir entrar, quando o motorista enfim decidiu ligar o ônibus para seguir viagem, '' Não para nossa surpresa, o ônibus não ligou".

Não estão cumprindo com os horários, não mandam os ônibus dos horários divulgados no site do DER, chego a ficar 1 hora ou mais esperando a condução e quando vem, temos que nos mutuar, mostrar para a física que a Lei de Newton que ensina que "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo" dentro dos ônibus da Viação Novo Retiro é possível sim.

Essa linha mencionada é Recanto verde/ Belo Horizonte, 6820. Valor da passagem é R$ 6,30... Super lotação, falta de cumprimento de horários, péssima qualidade dos carros dentre tantos outros problemas é o que passamos todos os dias, não só dessa linha mas de todas as outras.

NÃO RECLAMAMOS POR LUXO, MAS NO MÍNIMO POR PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE QUALIDADE, POIS NOS COBRAM CARO PARA ISSO!!

Vamos lutar pelos nossos direitos? Reclamar com o motorista não trás a solução.

Reclamação formal pelo portal VozdoCLIENTE

Ao tomarmos conhecimento da situação e autorizados a fazer a matéria, o portal VozdoCLIENTE foi além.

Realizamos uma denúncia formal no DER e pedimos esclarecimentos 'a empresa sobre o fato mas tivemos problemas:

O número 0800-283-3288 não atendeu nossas ligações.

Tentamos alternativamente pelo site da empresa mas não está funcionando:

Site da empresa Novo Retiro: Erro no contato online

Conseguimos um contato então pelo 31 3538-2888 que nos passou o email da empresa para onde foi encaminhado cópia desta reportagem.

Já no site do DER a informação foi inserida com sucesso no FALE CONOSCO pelo site.

Estamos aguardando posicionamento dos mesmos.


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O ônibus não conseguir sair do bairro: problemas constantes na linha



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