CTE vai selecionar jovens talentos em quatro modalidades do atletismo [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

CTE vai selecionar jovens talentos em quatro modalidades do atletismo UFMG





O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG vai realizar neste sábado, 24 de novembro, seleção de talentos na modalidade atletismo. Os testes ocorrerão na pista de atletismo do CTE, das 9h às 12h; podem participar adolescentes de 11 a 16 anos, com ou sem experiência na modalidade.

Os jovens serão avaliados em testes antropométricos, posturais e em quatro modalidades: velocidade em curta distância (40m), salto em distância, lançamento de pelota e prova de resistência (600m ou 1000m). A inscrição é gratuita e deve ser efetuada no próprio CTE, momentos antes da seleção. Os candidatos devem trajar roupas para prática de atividade física.

Os atletas selecionados serão convidados a participar do grupo de iniciantes em atletismo do CTE. As atividades são gratuitas, e os jovens que participam do projeto recebem materiais para treinamento.

Alto rendimento e oportunidade

'O projeto tem como objetivo formar atletas de alto rendimento nas modalidades do atletismo e oferecer aos jovens mais oportunidades por meio da prática de esportes, para que possam se tornar pessoas mais valorizadas e consigam superar seus desafios', explica o professor Leszek Szmuchrowski, supervisor de atletismo do CTE.

Inaugurada em 2012, a pista de atletismo do CTE detém a certificação Classe 1, nível máximo concedido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Desde o seu início, há seis anos, o projeto de atletismo desenvolvido no Centro, fruto de parceria da UFMG com o Governo de Minas Gerais, já enviou sete atletas para representar o Brasil em competições internacionais. A pista do CTE também recebeu atletas olímpicos durante a preparação para as Olimpíadas de 2016.

O Centro de Treinamento Esportivo está localizado na Avenida Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz. Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones 3409-3340 e 3409-3334 e pelo e-mail tetratlo@gmail.com



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias