Juiz de Fora marcada na história: VEJA como é local do ATENTADO CONTRA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. Conheça o centrão de JF! [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Juiz de Fora marcada na história: VEJA como é local do ATENTADO CONTRA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. Conheça o centrão de JF! Geral (Fonte indicada)




Do Moro mesmo no meio da RUA - NMR:

Conheça o "centrão" de Juiz de Fora / MG, o calçadão da rua Halfeld, local do atentado contra Jair Bolsonaro por Adélio Batista.

A rua Halfeld - leva esse nome por uma importante figura histórica da cidade - agora também tem uma marca a mais.

Foi aqui, na esquina com a Rua Batista Oliveira, o povo carregava Bolsonaro quando um homem no meio da multidão o esfaqueou.

Uma breve história do nome Halfeld, da rua onde Bolsonaro foi esfaqueado

A história do nome da rua tem a ver com um alusão no mínimo estranha para ser marcada mais uma vez. O Sr Halfeld passou muitas batalhas na vida, incluindo a Batalha de Walterloo, que deu fim ao reinado de Napoleão Bonaparte.

Ao chegar ao Brasil, casou 3 vezes, teve 16 filhos e entre seus feitos estão o mapeamento do Rio São Francisco e a criação de uma estrada que passava as margens do Rio Paraibuna - daí o surgimento e a consideração de que ele foi o fundador da cidade.

Halfeld morreu, muitos anos depois por um tiro acidental, enquanto limpava sua arma.

A rua Halfeld, o calçadão bem próximo ao Parque Halfeld agora carrega mais essa marca: quase deu fim a vida de Jair Bolsonaro, o eleito presidente do Brasil em 2018.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias