Saberes e práticas para reduzir desigualdades! Semana do Conhecimento será aberta hoje nos campi Pampulha e Montes Claros (UFMG) [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Saberes e práticas para reduzir desigualdades! Semana do Conhecimento será aberta hoje nos campi Pampulha e Montes Claros (UFMG) UFMG





Com o tema Saberes e práticas para reduzir desigualdades, a UFMG abre nesta segunda-feira, 15, a partir das 9h, nos campi Pampulha e Montes Claros, a 27ª Semana do Conhecimento. Serão expostos mais de três mil trabalhos acadêmicos de estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação e de servidores docentes, técnicos e administrativos.

A produção poderá ser conferida pelo público por meio de pôsteres, slides e apresentações orais. A programação completa está no site do evento.

Em Belo Horizonte, no CAD 3 (auditório B-106), o cacique Rosivaldo Ferreira da Silva (Babau), líder tupinambá, vai apresentar experiências e formas criativas de lidar com problemas do seu povo. Já o professor José Jorge de Carvalho, do Departamento de Antropologia da UnB, abordará questões epistemológicas, teóricas, metodológicas e políticas sobre saberes diversos. A outra participante da mesa é a professora Rosângela Pereira de Tugny, da Universidade Federal do Sul da Bahia, que já participou de projetos na UFMG como o Acervo Curt Lange e o Laboratório de Etnomusicologia.

Montes Claros

Já no Instituto de Ciências Agrárias, Flávia Maria Galizoni, professora e coordenadora do Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território, faz palestra sobre o tema da Semana. Na noite do mesmo dia, às 19h, o professor Antônio Alvimar Souza, vice-reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), ministra a palestra Ciência como enfrentamento das desigualdades.

A programação segue com minicursos, oficinas e palestra, além das apresentações dos trabalhos de iniciação científica e graduação.

“A Semana do Conhecimento é um momento para a comunidade acadêmica olhar para si e refletir sobre sua produção e analisar qual tem sido seu alcance. Como o tema desta edição é também o tema central da extensão, acreditamos que a Universidade tem muito a colaborar com o fortalecimento de valores como justiça, igualdade e democracia”, afirma a pró-reitora de Extensão, Cláudia Mayorga, coordenadora geral do evento em 2018.

A 27ª Semana do Conhecimento foi abordada em reportagem de capa na edição 2.035 do Boletim UFMG.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias