Escola de Enfermagem promove ações de prevenção contra o câncer de mama. Saiba mais sobre a BLITZ DA SAÚDE [Portal VozdoCLIENTE]

Escola de Enfermagem promove ações de prevenção contra o câncer de mama. Saiba mais sobre a BLITZ DA SAÚDE Geral (Fonte indicada)





No mês da conscientização contra o câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, a Escola de Enfermagem promove ações especiais, organizadas pela Liga Acadêmica Integrada de Cuidados às Crianças, Adolescentes e Mulheres (Laiccam). 

O Dia D, que marcará o início das ações, será nesta quarta-feira, 10. Alunos, servidores e outros frequentadores da Escola de Enfermagem estão sendo convidados a usar uma peça de roupa rosa em sinal de adesão a causa. Serão distribuídos laços, que são o símbolo da campanha, e um mural com informações sobre o tema será instalado na entrada da Escola.

De acordo com a estudante Luiza Santos, uma das coordenadoras da Liga, as atividades têm o objetivo de informar e sensibilizar sobre a necessidade de prevenção e os fatores de risco da doença.

No dia 23 de outubro, a Liga realizará, no campus Saúde, a Blitz da saúde, em que serão repassadas orientações e informações sobre hábitos saudáveis de prevenção contra o câncer e outras doenças, a necessidade de conhecer o próprio corpo e a importância da técnica breast awareness (conscientização das mamas), que propicia a observação e detecção de possíveis alterações. Nesta oportunidade os participantes também poderão aferir peso, altura e pressão arterial.

Liga Acadêmica

A Laiccam, projeto de extensão da UFMG, é espaço de espaço de discussão, atuação e produção de conhecimento relacionado a ações multidisciplinares e intersetoriais dedicadas aos profissionais de enfermagem. O projeto visa também ao estudo e à proposição de políticas de saúde. A Liga é orientada pelas professoras Bruna Figueiredo Manzo e Mariana Santos Felisbino Mendes e coordenada pelas alunas Ingrid Tavares, Luiza Santos, Marina Fonseca e Stella Malta.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [4402 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções