BOMBA! Bolsonaro teria vencido em 1o turno? TSE tenta negar, mas VÍDEOS em TODO O BRASIL mostram possível FRAUDE nas eleições Portal VozdoCLIENTE




Do canal : TV VozdoCLIENTE - Informação Verificada!

Governo nega a existência de qualquer falsidade ou erro no processo.

Até a página do Tribunal Superior Eleitoral informa a impossibilidade de fraude e acusa vídeo de ser fake.

Veja a nota do TSE:

A Justiça Eleitoral esclarece que a mensagem que circula em redes sociais e aplicativos de bate-papo sobre a ausência de processamento de todos os votos na urna eletrônica é falsa. A informação falsa trata principalmente do voto para presidente, como se a urna não estivesse processando o voto.

São utilizados diferentes modelos de urnas eletrônicas nas seções eleitorais em Minas Gerais, e a velocidade de processamento e posterior encerramento dos votos, após o eleitor apertar a tecla confirma, é diferente de acordo com o modelo da urna eletrônica. A urna mais atual – modelo 2015 – processa os votos mais rapidamente que a urna mais antiga – por exemplo, modelo 2008. Para comprovar, foram feitas filmagens na auditoria de votação paralela em duas urnas, uma modelo 2015 e outra modelo 2008, para que o eleitor entenda como se dá o encerramento da votação e tenha a segurança de que todos os seus votos são devidamente registrados pela urna eletrônica.

Ainda, a Justiça Eleitoral esclarece que um vídeo que circula na internet no qual a urna, supostamente, “auto completa” o voto para presidente também é falso. Os vídeos não mostram o teclado da urna, onde uma pessoa digita o restante do voto. Não existe a possibilidade de a urna auto completar o voto do eleitor, e isso pode ser comprovado pela auditoria de votação paralela, nos mesmos vídeos abaixo.

Porém vários vídeos inclusive policiais indicam uma possível fraude no processo eleitoral no Brasil.

A principal reclamação é de que, ao votar para presidente ou somente aparecia a opção de Haddad ou selecionava automaticamente voto nulo.

O vídeo em anexo é do canal TV VozdoCLIENTE. (Assine agora gratuitamente e tenha mais informações no seu dia!)

Assine o canal e acesse: www.vozdocliente.com.br. Faça parte dessa idéia! - Voz do Cliente, voz do consumidor






Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções







Mais ofertas!