Advogados, empresários e até delegado EXTORQUIRAM até senhora de 70 anos com mandados falsos. Operação Delivery em Rio Claro/SP [Portal VozdoCLIENTE]

Advogados, empresários e até delegado EXTORQUIRAM até senhora de 70 anos com mandados falsos. Operação Delivery em Rio Claro/SP Geral (Fonte indicada)





Em Rio Claro, SP:

Mandado de busca e apreensão foi cumprido no Fórum local

Nesta quinta-feira (27/9), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Delivery e cumpriu mandado de busca e apreensão no Fórum de Rio Claro. As investigações decorrem de elementos obtidos na Operação Fumaça, que levou à apresentação de acusação formal contra advogados, delegado de polícia, investigador e empresários, por práticas de extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Todos são acusados de exigir de suas vítimas, entre elas uma idosa com quase 70 anos, valores que eram entregues para advogados e consultores integrantes da organização criminosa. Como forma de atemorizar as vítimas, os membros da organização exibiam notícias de operações do Gaeco e mandados de prisões falsos, exigindo o pagamento de quantias milionárias para evitar os cumprimentos.

Os advogados e consultores integrantes do bando informavam que poderiam intervir junto a autoridades públicas do sistema de Justiça penal para resolver as pendências criminais das vítimas.

Desta vez, a investigação apurou que um servidor do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, lotado em Rio Claro, repassava informações e documentos a um dos integrantes do grupo criminoso. Os dados eram obtidos por ele em razão do exercício funcional, em troca de vantagens econômicas.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [3500 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções