Policiais apreendem fuzil que é usado nas forças do EUA, granadas, munição e drogas na comunidade da Vila Vintém, em Realengo/RJ [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Policiais apreendem fuzil que é usado nas forças do EUA, granadas, munição e drogas na comunidade da Vila Vintém, em Realengo/RJ Geral (Fonte indicada)





Com informações da PC/RJ:

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) realizaram operação na quinta-feira (27/09), na comunidade de Vila Vintém, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e apreenderam:

  • um fuzil M16, calibre 5.56mm;
  • centenas de munições de fuzil de diversos calibres;
  • três granadas defensivas;
  • nove carregadores de fuzil;
  • dois coletes balísticos e
  • cerca de 3.000 sacolés de cocaína, de R$ 10,00 cada.

De acordo com os agentes, as ações da Especializada continuarão na referida comunidade. O material apreendido será encaminhado para perícia no ICCE.

Fuzil M16 (com informações do Wikipedia)

O M16 é o fuzil 5.56×45mm mais comumente fabricado no mundo. Atualmente, a M16 está em uso por 15 países da OTAN e mais de 80 países em todo o mundo. Juntos, muitas empresas nos Estados Unidos, Canadá e China têm produzido mais de 8.000.000 de fuzis de todas as variantes. Aproximadamente 90% ainda estão em operação. O M16 substituído tanto a carabina M14 e M2 como fuzil de infantaria padrão das forças armadas dos Estados Unidos. Embora, o M14 continua a ter serviço limitado, principalmente em franco atirador, atirador designado, e os papéis cerimoniais.

O M16 também tem sido amplamente adotado por outros militares ao redor do mundo. A produção mundial total de M16 foi de aproximadamente 8 milhões, tornando à arma de fogo mais produzida de calibre 5.56mm. O Exército dos EUA substituiu em grande parte o M16 em unidades de combate para o mais curto e mais leve a carabina M4,e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA aprovou uma mudança semelhante em outubro de 2015.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias