Raptaram um carro com um bebê dentro, da professora Silvana Zaniolo. Será? Texto corre no WhatsApp [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Raptaram um carro com um bebê dentro, da professora Silvana Zaniolo. Será? Texto corre no WhatsApp Portal TV VozdoCLIENTE


Foto: Homem carrega bebê supostamente de carro roubado. Palm Beach Sheriff



Brasileiros estão recebendo nas várias cidades do país, com alguma variação um texto no mínimo aterrorizante: um suposto roubo de veículo com um bebê no seu interior.

Em tom de desespero, as frases comovem quem lê a mensagem e, em pouco tempo, ela é compartilhada novamente. Porém, de acordo com informações de várias unidade de Polícia Militar no país, o roubo não é verdadeira e trata-se de um boato.

A mensagem que circula mais uma vez é semelhante a esta:

“Urgente. Roubaram um carro com um bebê dentro. O Filho da professora Silvana Zaniolo pede ajuda de todos. Ajudem a divulgar: Roubaram agora na José Bonifácio.. Rua do Detran. Um Uno 2006 prata, placa: GZB8905. Se identificar o carro, favor ligar no 98852-8589. O dono esta louco pois levaram o carro com a bebê dele dentro. Repasse rápido, por favor é sério.Repassa quem puder,estou Repassando de outro grupo.....e vamos orar tbm pra que nada aconteça a essa crianca, o Bebê tem só 2 meses! Por favor, ñ custa nada ajudar.”

Trata-se apenas de uma variante daquela em que incluía uma Rua José Bonifácio.

Essa mensagem nada mais é que uma FAKENEWS e que vem sendo compartilhada repetidas vezes com algumas variantes.

Nós fomos atrás

Curiosamente descobrimos que essa mensagem já circula há mais de 1 ano e meio na internet, pelo menos e que a tal Rua Bonifácio parece ter sido escolhida de propósito: pelo menos uma 10 cidades brasileiras incluindo algumas das maiores capitais tem ruas com esse nome.

E a tal professora? Aparentemente ela não existe!

Roubo real de carro com bebê

Um caso assustador desse (foto dessa reportagem) foi realmente registrado nos Estados Unidos (WEST PALM BEACH, Flórida) em Junho/2018.

Um homem suspeito de roubar um veículo foi flagrado por um câmera depois de deixar um posto correndo...

Ele teria aparecido no posto de gasolina com um bebê dormindo... onde ele deixou a criança em seu bebê conforto com um funcionário, apenas dizendo: O bebê! Tome o bebê!


A funcionária Michelle Ashby disse ao Palm Beach Post que ligou para o 911 depois que o homem bateu na porta da estação Sunoco em Royal Palm Beach por volta das 4h da manhã de terça-feira e a deixou com a criança.

O homem fugiu e não tivemos notícia de sua captura ou sequência do caso.

Os oficiais do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach dizem que ainda estão procurando pelo homem, mas o bebê está seguro. Os deputados notificaram a mãe, que chegou cerca de 30 minutos depois.


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias