Ataque a Bolsonaro: PF já entrevistou 38 pessoas e investigou em 7 cidades e pede mais 15 dias para concluir inquérito [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Ataque a Bolsonaro: PF já entrevistou 38 pessoas e investigou em 7 cidades e pede mais 15 dias para concluir inquérito Policia Federal





A Polícia Federal solicitou hoje, (20/09), à 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, a prorrogação, por mais 15 dias, do prazo para a conclusão do inquérito policial em que apura a agressão à faca ao candidato presidencial Jair Bolsonaro.

A medida está prevista na Lei nº 5.010/66 e visa a possibilitar o encerramento de diligências indispensáveis à finalização do procedimento.


Com tais elementos probatórios a serem recolhidos nas próximas semanas, a PF pretende avançar no sentido de caracterizar a autoria e materialidade do ato criminoso, bem como determinar as motivações do agressor e delimitar eventuais co-participações.

Para o pleno esclarecimento dos fatos apurados, até o momento a Polícia Federal:

  • entrevistou 38 pessoas,
  • colheu 15 depoimentos formais de testemunhas,
  • realizou três interrogatórios formais do preso
  • e analisou dois Terabytes de imagens.

Foram realizadas diligências investigativas em Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Pirapitinga, Belo Horizonte e Florianópolis.

A PF concluiu cinco laudos periciais, outros quatro exames seguem em andamento.

Além disso, foram pleiteadas e obtidas junto ao Poder Judiciário várias medidas cautelares, como quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático.
 



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias