Prefeitura promete investir R$4 milhões no Bairro Icaivera, Betim começando essa semana Prefeitura de Betim/MG


Situado na divisa Contagem / Betim. O bairro Icaivera é dividido em várias seções



Desligado e esquecido

Não é incomum encontrarmos moradores publicando o "esquecimento" do bairro por parte dos governantes.

Situado no extremo limite a Oeste do centro da cidade, o bairro Icaivera em Betim tem pouca ligação real com o centro comercial do município.

Inclusive por uma razão óbvia: Não existe via asfaltada que liga a região ao centro de Betim diretamente.

Para ir do bairro ao centro de Betim são mais de 30km se for por asfalto. Se "cortar por dentro" nas regiões dos bairros Brodoski e Jardim Recreio Alvorada dá no mesmo. É que 95% do trecho é sem pavimentação.

Por estas e outras razões, o bairro está mais ligado a Contagem e 'a região de Nova Contagem - seja nos termos comerciais, sociais, educacionais e industriais - do que realmente 'a região de Betim.

Pacote de soluções para o bairro

Em notícia publicada nesta semana, a Prefeitura de Betim assinou um termo que promete realizar algumas mudanças e até trazer algumas vagas de emprego na região:

A Prefeiturade Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), assinou nesta terça-feira, 18, a ordem para o início de um pacote de obras de infraestrutura no bairro Icaivera. Entre as ações, estão à construção de rede de drenagem pluvial, rede de esgotamento sanitário, terraplanagem, pavimentação asfáltica, muro de contenção e serviços complementares - passeio e meio-fio.   As obras, que começam nesta quarta-feira,19,   orçadas em cerca de R$ 4 milhões, serão realizadas com recursos municipais. Ao todo, 4 Km de vias do bairro serão beneficiadas.

Além de garantir mais qualidade de vida, as obras também irão gerar emprego para quem mora na região. Uma das solicitações feitas pelo prefeito Vittorio à empresa responsável pelas ações é que priorizem a mão de obra local. Foram contratados 65 trabalhadores da própria comunidade entre pedreiros, serventes, carpinteiros, vigias e motoristas. Para o pedreiro Giovanne Guimarães, a oportunidade veio em um bom momento. "É uma mistura de sentimentos que não consigo descrever. Estava desempregado há muito tempo, não é fácil. Mas ver que o governo está nos valorizando, oferecendo oportunidade nos dá muita esperança. Além de tudo ainda poderei contribuir com a urbanização da minha comunidade. Me sinto orgulhoso em fazer parte desta história", relatou.

De acordo com a presidente da ECOS Marinésia Makatsuru, outras grandes obras serão iniciadas na cidade. "Estamos retomando um grande contrato de obras de infraestrutura que irá abranger serviços como a execução de rede de drenagem, rede de esgoto e pavimentação por diversas regiões da cidade. São obras de extrema importância para o município, mas que em sua grande maioria haviam sido executadas de maneira errônea na administração passada. Vamos agora readequar o que for necessário e concluir o que havia sido deixado para trás. Iremos trabalhar intensamente para que, até o fim deste ano, possamos estar com mais duas grandes frentes de trabalho atuando em diferentes regiões da cidade", disse.

Segundo o diretor executivo de operações, Gustavo Rocha, as obras terão a duração de seis meses. "Estamos iniciando uma grande frente de trabalho no bairro e em seis meses as ações serão concluídas. As equipes da ECOS irão acompanhar todo o processo, garantindo a qualidade dos serviços executados e do material utilizado nas obras", informou.



Situado na divisa Contagem / Betim. O bairro Icaivera é dividido em várias seções




Veja a reportagem na fonte.



Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Vídeos do Portal

Promoções







Mais ofertas!