OPORTUNIDADE! Quer estudar na Inglaterra? Governo britânico oferece 1,5 mil bolsas de mestrado [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

OPORTUNIDADE! Quer estudar na Inglaterra? Governo britânico oferece 1,5 mil bolsas de mestrado UFMG





O programa de bolsas Chevening Awards, do governo do Reino Unido, oferece todos os anos centenas de bolsas de estudo para estudantes e profissionais de todo o mundo. A seleção de bolsistas para o ano acadêmico de 2019/2020 vai até 6 de novembro.

O projeto visa formar futuros líderes, influenciadores e tomadores de decisão por meio de desenvolvimento profissional e acadêmico e estabelecimento de rede contatos mundial. A chamada para 2019 oferece mais de 1,5 mil bolsas, e os candidatos podem escolher entre mais de 12 mil cursos de mestrado ofertados nas 150 instituições britânicas participantes.

Em 35 anos de existência, o Chevening Awards contribuiu para a formação de cerca de 50 mil profissionais de destaque, como o atual presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado. De acordo com a apresentação do programa, o governo inglês incentiva a participação de pessoas com “ambição, potencial de liderança e sólida formação acadêmica”.

Como participar


A bolsa cobre taxas das universidades, passagens de ida e volta, custos de visto, subsídios para chegada, partida e estadia no Reino Unido e participação em eventos promovidos pelo Chevening Awards. Candidatos devem ter diploma de graduação e comprovar mínimo de dois anos de experiência de trabalho.

Para se inscrever, é preciso selecionar três cursos de mestrado de um ano de duração ofertados por universidades parceiras do programa. A inscrição nas universidades é de responsabilidade do aluno e deve ser feita antes do registro no Chevening Awards.

Após encerradas as inscrições, em novembro, o processo de seleção envolve conferência dos critérios de elegibilidade, submissão de certificados e cartas de referência e entrevista na Embaixada Britânica. A relação dos selecionados será divulgada em junho de 2019, e os cursos terão início em setembro do mesmo ano.

Mais informações estão disponíveis no site do Chevening Awards. As inscrições devem ser feitas no próprio site do programa até 6 de novembro.

Rafael Rubião comemora a aprovação no programa de bolsas

Rafael Rubião comemora a aprovação no programa

Reprodução / Facebook

UFMG no Chevening
O ex-aluno da UFMG Rafael Rubião foi selecionado para o programa de 2018/2019 e se prepara para começar o mestrado em economia na University College of London, escola que aparece no ranking das 20 melhores universidades de “superelite” do mundo.

Rafael está ansioso para começar a experiência. “Para mim, a University College London é um sonho. Pela primeira vez na minha vida, fazer parte dessa equipe de excelência global não é mais uma utopia – graças ao Chevening”, ele escreveu em uma publicação no Facebook.

O estudante pretende incentivar outros alunos a concorrer à bolsa. “Sou muito grato à UFMG por ter me preparado para isso e, além de compartilhar a bolsa com a comunidade, gostaria também de incentivar outros a tentar.”



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias