Mais de 100 mortos: Represa ROMPE e varre 6 vilas no Laos com 5 TRILHÕES DE litros d´água [Portal VozdoCLIENTE]

Mais de 100 mortos: Represa ROMPE e varre 6 vilas no Laos com 5 TRILHÕES DE litros d´água Geral (Fonte indicada)




Do site/canal : TV VozdoCLIENTE - Informação Verificada!

Pelo menos 7 mil pessoas estão desabrigadas, dezenas de falecidos e desaparecidos no sul do LAOS, depois que uma represa rompeu e despejou água rio abaixo inundando e arrastando pelo menos 6 vilarejos inteiros.

A dimensão da tragédia pode ser ainda maior com a continuidade das águas inclusive afetando países vizinhos.

As autoridades estão deslocando barcos entre os distritos da província de Attapeu (Attapa) para resgatar a população cuja região ficou submersa, depois do colapso da barragem.

A barragem foi construída por uma 'joint venture' liderada por empresas sul-coreanas, com parceiros tailandeses e laosianos. Com uma capacidade de 410 megawatts, a barragem deveria começar a fornecer eletricidade a partir de 2019, segundo o site da PNPC, e 90% da energia produzida deverá ser exportada para a Tailândia, sendo o restante distribuído localmente.

Dezenas de barragens estão atualmente em construção no Laos, que exporta a maior parte da sua energia hidroelétrica para os países vizinhos, incluindo a Tailândia.

Os organizações ambientais denunciam há vários anos suas preocupações sobre as ambições de energia hidroelétrica do Laos, incluindo o impacto das barragens no Mekong, na sua flora e fauna, na população rural e nas economias locais que dela dependem.

Assine o canal voz do cliente. + Informação + Verdade


Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias


Anúncios [4027 - desktop]



Vídeos do Portal

Promoções