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Viagem de trem


Esperar o trem é ruim. Entrar nele pode ser pior... E descer dele pode exigir certo grau de treinamento e condições físicas. Assim é a vida de milhares de pessoas que dependem dos trens em Bangladesh.

Linha de ferro é o principal meio de transporte no Bangladesh. Por ano, a ferrovia transporta mais de 45 milhões de passageiros.

História (fonte: Wikipédia)

O transporte ferroviário em Bangladesh teve início em 15 de novembro de 1862, quando 53,11 km de linha de 1,676 mm foram abertos entre Darshana no distrito de Chuadanga e Jogotee no distrito de Kushtia.

Em 4 de janeiro de 1885, uma linha de mais de 14,98 km foi aberta.

Em 1891, a Ferrovia Bengal Assam foi construída com a ajuda do governo. Mais tarde, foi continuada pela Bengal Assam Railway Company.


Em 1 de julho de 1895, duas seções da ferrovia de bitola métrica foram construídas por empresas ferroviárias inglesas. Um ligado Chittagong e Comilla (149,89 km). O outro conectou Laksam Upazila e Chandpur (50.89 km).

Em 1947, na época da partição da Índia, a Ferrovia Bengal Assam foi dividida em duas partes. Os 2.603,92 km de trilhos localizados no leste do Paquistão ficaram sob o controle do governo central do Paquistão. Em 1 de fevereiro de 1961, a Eastern Bengal Railway foi renomeada como "Pakistan Eastern Railway".

Em 1962, o controle do Paquistão Eastern Railway foi transferido para o governo do Paquistão Oriental.

Em 9 de junho de 1962, por ordem do presidente, a administração da Pakistan Eastern Railway foi assumida por um Conselho de Ferrovias.

Em 2005, a extensão total da Ferrovia do Bangladesh foi de 2.855 km. Havia 660 km de via de bitola larga (principalmente na região oeste), 1.830 km de via de bitola métrica (principalmente nas regiões central e leste) e 365 km de via de bitola dupla.

Em 1998, a Ponte Jamuna foi construída para conectar as redes ferroviárias de leste e oeste anteriormente divididas em bitola dupla.

Em 2010, o financiamento foi recebido por uma ponte sobre o rio Titas.  Em setembro de 2010, o governo do Bangladesh aprovou dez projetos de desenvolvimento ferroviário que custaram 19,9 bilhões de taka de Bangladesh, incluindo planos para novas trilhas e material rodante.

Em 2011, Sheikh Hasina Wazed, o primeiro-ministro de Bangledesh, oficiou no início da construção de um link que atravessaria vários rios para chegar ao Bazar de Cox. Os 100 km de linha de bitola começaram a partir do railhead em Dohazari, sudeste de Chittagong. O plano era chegar a Satkania, Dulahazra, Chakarin, Edgaon, Ramu e Cox's Bazar, com quatro grandes pontes fluviais e um ramal de 28 km de Ramu a Gundum. Em 2013, a Ferrovia Circular de Chittagong foi concluída.

Em 2015, começou a construção de uma filial de 15 km para Agartala, Tripura, no nordeste da Índia.

Em 2017, a aquisição de terras ocorreu para facilitar a construção... Continua..

Os piores acidentes

  •     Em 11 de julho de 2006, um trem colidiu com um ônibus lotado em uma estrada de ferro não tripulada cruzando Akkelpur Upazila, no distrito de Jaipurhat. Trinta e três pessoas morreram e trinta ficaram feridas.
  •     Em 13 de outubro de 2007, as carruagens traseiras do Expresso Probhati descarrilaram perto de Dhaka. Quatro pessoas morreram e cinquenta ficaram feridas.
  •     Em 16 de abril de 2008, um trem expresso de Dinajpur - Dhaka Ekota colidiu com um ônibus local em uma passagem de nível nos arredores de Kalihati, distrito de Tangail. Dezoito pessoas morreram e trinta ficaram feridas.
  •     Em 14 de maio de 2008, um trem expresso Upaban bateu na traseira de um trem expresso Noakhali na estação Ashuganj Upazila, distrito de Brahmanbaria. Oito pessoas morreram e cem ficaram feridas.
  •     Em 8 de dezembro de 2010, uma colisão entre dois trens de passageiros matou pelo menos dez pessoas.
  •     Em 10 de julho de 2014, um dos principais acidentes de trem de carga aconteceu naquele dia perto da Estação Ferroviária de Faujdarhat às 6h30 da manhã. Um trem de carga prom Patenga estava transportando óleo de forno para uma usina de energia. Mas perto da área de Faujdarhat o trem descarrilou e vazou em torno de 21255 galões de óleo de forno. Seis vagões do trem descarrilaram e óleo de fornalha de três vagões completamente desperdiçado fluindo para um canal próximo.
  •     Em 14 de setembro de 2016, um trem de carga descarrilou na área de Faujdarhat. O locomaster e o assistente do motorista ficaram feridos


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Criança é retirada do trem. Passageiros colaboram entre si para conseguir viajar em qualquer lugar dentro e fora do trem



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