Receita Federal realiza retenção de 600 toneladas de mercadorias falsificadas no Porto de Navegantes [Portal VozdoCLIENTE]
Canais VozdoCLIENTE!

Receita Federal realiza retenção de 600 toneladas de mercadorias falsificadas no Porto de Navegantes Portal TV VozdoCLIENTE





Da Receita Federal:

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC reteve, nesta manhã (25), cerca de 600 toneladas de mercadorias falsificadas que estavam acondicionadas em 31 contêineres vindo do exterior.

O valor é estimado em 65 milhões de dólares e corresponde a R$ 245,7 milhões.

A carga, que possui aproximadamente 2.100 metros cúbicos de volume, é constituída de produtos eletrônicos, celulares, acessórios e brinquedos de personagens e de marcas amplamente conhecidos. Também foram localizados insumos que, possivelmente, serviriam para a fabricação de smartphones como telas, carcaças, baterias, etiquetas e outros itens necessários para a montagem de equipamentos.

As empresas envolvidas atuam em diferentes estados da federação, e a seleção das cargas ocorreu após a troca de informações entre as diversas unidades aduaneiras da Receita Federal, visto que algumas dessas empresas possuem histórico de tentativas de introdução de mercadorias irregulares no território nacional por outros portos.

O Controle Aduaneiro exercido pela Receita Federal tem sido realizado de maneira integrada e coordenada, com a utilização intensiva de ferramentas de inteligência e de gerenciamento de riscos, resultando em maior proteção da economia, da saúde do cidadão e da preservação de empregos no nosso país.



Veja a reportagem na fonte.



Vídeos recomendados:

Curta, comente e publique direto no Facebook

Mais lidas últimos 30 dias